Rio -  As pernas podem já não ter o pique dos 20 anos, mas o coração bate cada vez mais forte. E, embora não estejam na tal ‘flor da idade’, ainda mantêm os hormônios à flor da pele . No Brasil, um em cada quatro idosos (com mais de 60 anos) quer ter relação sexual ao menos uma vez por semana. Depois de provar que usuário coroa também faz paquera boa, o público mais velho agora já tem sites de relacionamento para chamar de seus, totalmente focados no internauta maduro.
Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia
O Coroa Metade, lançado há pouco mais de um mês, já tem 5.500 cadastrados e 600 mil acessos. Em agosto, mais um, de fama internacional, chega ao Brasil. No Par Perfeito, o público com mais de 40 anos não para de crescer.
“Eu me divorciei em 2010, depois de 15 anos casada, mas não desacreditei do amor. Quero alguém para conversar, sair, namorar. No site, só tem gente da minha idade, é mais fácil conhecer alguém legal”, explica a consultora de vendas de codinome Amorosa Feliz, 46, cadastrada no Coroa.
O jornalista Airton Gontow, 51, criou o site baseado em experiência própria: “Fiquei dois anos à procura de namorada depois de me separar. Entrei em sites, mas não tinham meu perfil”. A ferramenta é voltada para mulheres a partir dos 40 e homens a partir dos 45. Há textos e reportagens especiais, a navegação é simples e um técnico de plantão ajuda se houver dúvidas. O cadastro é gratuito.
“O público maduro não é como antes. Uma mulher de 50 não está sentada fazendo crochê: ela viaja, trabalha, anda no calçadão. A moda não é mentir a idade, e sim se gabar que tem 60 anos com corpinho de 30. Mesmo assim, o coroa já não tem paciência de ir para a noitada, não quer misturar negócios e prazer nem tem tantos amigos solteiros. A internet é o melhor lugar”, diz Airton.
Após polemizar lançando site voltado para adúlteros, o empresário Eduardo Borges vai trazer ao Brasil em agosto o Cougar Life: página para mulheres maduras que querem garotões cheios de energia. A rede tem mais de 3 milhões de usuários nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Espanha. É para mulheres com mais de 39 e homens com cerca de 29. “Nem todas as mulheres querem compromisso. Algumas querem prazer, e o homem mais velho às vezes não corresponde”, justifica Eduardo.
O site Saga Zone — que mistura rede social e oferta de produtos, serviços e conselhos a pessoas com mais de 50 — já tem milhares de cadastrados no mundo todo, mas a versão em português ainda está por vir. No Par Perfeito, 17,93% dos usuários têm mais de 46 anos. O número de cadastrados entre 40 e 50 anos saltou de 11,5% em outubro para 13,2% em dezembro.