Sai, maldição! Flamengo vai lutar contra escrita na decisão da Copa do Brasil
Sai, maldição! Flamengo vai lutar contra escrita na decisão da Copa do Brasil
Nas finais em que o Rubro-Negro empatou a primeira partida título ficou com os adversários; Maracanã viu o fato duas vezes
RAFAEL ARANTES
Rio - A próxima quarta-feira será marcante para o Flamengo. O Rubro-Negro tem até a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0, mas terá de quebrar uma escrita na Copa do Brasil. Em sua sexta final na competição, o time da Gávea não conseguiu levar a taça quando o resultado do primeiro duelo foi algum empate. Os 90 minutos no Maracanã serão uma verdadeira guerra para o time de Jayme de Almeida, que buscará seu terceiro título no torneio.
Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR no Durival de Britto, o Flamengo abriu vantagem. Porém, o discurso para o jogo de volta é cauteloso.
"Não tem nada garantido. Vamos ter uma pedreira na partida de volta, no Maracanã. Nosso grupo está bem consciente, não podemos ser afoitos, achar que o título já está garantido", disse o técnico Jayme de Almeida. O tabu rubro-negro não é de agora. Em 1997, o Fla encarou o Grêmio na decisão e, após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a igualdade em 2 a 2 no Maracanã deu o título para o Tricolor Gaúcho. Em 2003, o confronto foi com o Cruzeiro e a "maldição" se repetiu. No primeiro duelo no Maraca, as equipes ficaram no 1 a 1. No Mineirão, a Raposa emplacou um 3 a 1 sobre o Rubro-Negro e ficou com a taça. No ano seguinte o Fla voltou a esbarrar em sua escrita e se deparou com uma de suas maiores decepções. A final da Copa do Brasil de 2004 foi contra o Santo André. Após um empate por 2 a 2 no Parque Antártica, a decisão ficou para o Maracanã. Estádio lotado, grande expectativa e uma derrota por 2 a 0 acabou traumatizando o time da Gávea, que perdeu o título e ficou marcado por um dos maiores vexames de sua história.
Nas duas vezes em que foi campeão, o Flamengo venceu o primeiro jogo. Em 1990, 1 a 0 sobre o Goiás. No duelo de volta, empatou em 0 a 0 e garantiu o título. Em 2006, o Rubro-Negro abriu o confronto com o Vasco com uma vitória por 2 a 0. Depois, sacramentou a conquista com novo triunfo: 1 a 0.
Agora, o Flamengo tem pela frente o favoritismo e sua escrita. O Rubro-Negro vai para a quarta final após o empate no primeiro jogo, sendo a terceira decidida em casa. Mais de 50 mil ingressos garantidos (44 mil ingressos já foram vendidos, mais as gratuidades disponibilizadas), a maior expectativa possível dos torcedores, a boa fase de Hernane no Maracanã... fatores que vão se unir para fazer o Mengão deixar para trás uma de suas maiores sinas no futebol nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário