segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A vitória do Flamengo poderia ter sido mais fácil

A vitória do Flamengo poderia ter sido mais fácil

Rubro-Negro se afastou ainda mais da 'confusão'

O DIA
Rio - O Flamengo não encontrou um adversário difícil no grande clássico. O Corinthians jogou quase o tempo todo atemorizado, com uma postura defensiva e, nas raras vezes em que ousou alguma coisa, atacou com timidez e incompetência. Em parte por méritos do Fla, porque desde a chegada de Vanderlei o sistema defensivo melhorou e o meio campo, com boa atuação de Everton, teve claro domínio.
Wallace fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Foto:  André Mourão
O Fla já era para ter saído com a vitória no primeiro tempo. Na fase final, não houve mudanças - embora o Corinthians tenha avançado e deixado mais espaços. Durante quase o tempo todo, o Flamengo foi melhor. Acabou fazendo seu merecido gol da vitória em lance irregular, porque Eduardo da Silva estava impedido. Depois, houve pênalti mal marcado (bola na mão) que Eduardo da Silva, muito cansado, perdeu. Mas isso ficou em segundo plano porque o Fla voltou a vencer diante de sua torcida em um clássico e, como diz Vanderlei, afastou-se ainda mais da "confusão".
No buraco
Outra derrota anunciada e melancólica do Botafogo, que reabilitou outro time em crise no Brasileiro. Como quase sempre acontece, começou animado, criou chances, mas não teve talento e personalidade para marcar. Com o tempo, era evidente que não haveria força para resistir e veio uma derrota que seria até aceitável em condições normais, mas, na crise atual, empurrou mais o time para a degola. Há, no clube, jogadores desmotivados, outros de chinelinho e dirigentes sumidos.
Passeio
Diante de um Palmeiras todo desfalcado - e o time titular já é fraco - o Fluminense não teve dificuldade para vencer por 3 a 0 e poderia ter ido muito além. Foi um dos jogos mais fáceis para o Tricolor na competição e mostrou até um Fred lembrando os bons tempos e jogadas de categoria de Conca, que paira acima da maioria. Foi um resultado importante para acalmar o ambiente nas Laranjeiras e manter o time em boa posição na luta por vaga na Libertadores.
Grande jogo
São Paulo x Cruzeiro foi muito intenso e bem disputado no Morumbi mas, desde cedo, o time paulista mostrou mais convicção, mais garra e disposição para não deixar o adversário disparar no campeonato. Os seus craques estavam bem, deram muito trabalho à defesa do Cruzeiro e Dedé deixou o seu habitual furo em um pênalti desnecessário em Ganso que Rogério Ceni aproveitou. A partir daí, o São Paulo segurou o Cruzeiro e fez o segundo. Vitória de quem quer ser campeão.
Desperdício
A torcida não precisa se preocupar com a volta à Série A porque o Vasco é superior aos adversários e tem grandes chances para ser o campeão. Mesmo assim, tem perdido pontos incríveis na competição porque conclui mal muitas jogadas e há uma irritante tendência de recuar para segurar vantagem, como se os adversários fossem muito fortes. Só por isso o time cedeu o empate ao Atlético-GO. Jogou fora a vitória, mas isso não afeta o objetivo de continuar no G-4.
Até agora, o vôlei do Brasil é o melhor
Se alguém tinha alguma dúvida, a bela vitória do Brasil sobre os russos por 3 a 1 confirmou a nossa superioridade. Ficou também claro que são os dois melhores times da competição e um deles sairá com o título em uma Copa excessivamente longa, com uma tabela massacrante que arrebenta fisicamente os jogadores. Quais os interesses dos cartolas do vôlei para justificar esse campeonato maluco em que o Brasil disputou nove partidas em 13 dias?

    Nenhum comentário: