segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Estados Unidos massacram a Sérvia e conquistam a Copa do Mundo

Estados Unidos massacram a Sérvia e conquistam a Copa do Mundo

Dupla formada por Irving e Harden comanda vitória

EFE
Espanha - Os Estados Unidos não tiveram dificuldade para vencer a Sérvia na decisão da Copa do Mundo de Basquete por 129 a 92, no Palácio de Esportes de Madri, e conquistar o segundo título consecutivo do torneio, após vencer a edição de 2010 na Turquia. Mais uma vez, a dupla de alas Kyrie Irving e James Harden foi o destaque da partida, anotando 26 e 23 pontos, respectivamente. Irving, inclusive, acabou sendo escolhido como MVP do Mundial.
James Harden comanda a festa americana após o título da Copa do Mundo
Foto:  Efe
O ala-pivô Nemanja Bjelica e o ala Nikola Kalinic foram os maiores pontuadores da Sérvia no jogo, ambos com 18 pontos. Os sérvios começaram o jogo surpreendendo e chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos no início do primeiro quarto (15-8), aproveitando da displicência e da pouca intensidade defensiva apresentada pelos americanos. O técnico Mike Krzyzewski pediu tempo e os EUA acordaram na partida, emendando uma sequência de 13 pontos sem permitir que a Sérvia anotasse uma única cesta; A virada veio em menos de dois minutos, e os americanos fecharam o período em 35 a 21, com 15 pontos de Irving.
Depois do susto, a partida foi tranquila. Os atletas mantiveram o jogo intenso e foram abrindo distância no placar, chegando ao intervalo com 26 pontos de frente (67-41). O mesmo se repetiu no terceiro quarto, que terminou com uma vantagem de 38 pontos para os EUA (105-67). Com a vitória, além da medalha de ouro, os EUA garantiram uma vaga no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio. Na disputa de terceiro lugar, no sábado, a França ficou com a medalha de bronze ao derrotar a Lituânia por 95 a 93.

    Nenhum comentário: