segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Botafogo joga mal, perde a terceira seguida e fica próximo do Z-4

Botafogo joga mal, perde a terceira seguida e fica próximo do Z-4

Alvinegro liga alerta após a derrota neste domingo para o Internacional, no Beira-Rio

O DIA
Rio - Em meio à má fase, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra desperdiçou várias chances de gol no primeiro tempo e viu o Colorado dominar a partida. Com a derrota, o Bota está ainda mais perto da zona de rebaixamento e acumula a sua terceira derrota seguida na competição. Alex e Eduardo Sasha foram os autores dos gols.
Botafogo perde por 2 a 0 para o Internacional no Beira-Rio
Foto:  Divulgação
Com a derrota no Beira-Rio, o Botafogo ocupa a 15° posição na tabela, com 22 pontos, um a mais que o primeiro time do Z-4. Já o Inter volta para o 3° lugar, com 37 pontos, e espanta a má fase. A equipe carioca recebe na próxima rodada o Bahia, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Colorado enfrenta, no mesmo dia, o Sport, às 20h30, na Arena Pernambuco.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por ótimas chances desperdiçadas. Ambos encontravam espaço na área adversária, mas finalizavam mal. Aos 20, Rogério mandou de trivela para Wallyson, que tentou cavadinha, mas perdeu. Primeira chance do Alvinegro na partida. Aos 27, após cruzamento, Wallyson novamente desperdiçou. O Internacional conseguia mais oportunidades, contudo, o Botafogo tinha chances mais claras de gol.
Aos 40, em jogada de fora da área, Alex arriscou e mandou uma bomba ao gol de Jefferson, que não alcançou a bola. 1 a 0 Inter. Logo após, o goleiro Colorado Muriel sentiu dores e teve de ser substituído por Dida. Foi a segunda mudança na equipe gaúcha por problemas físicos.
Na segunda etapa, o Inter voltou a campo querendo jogo. O Alvinegro encontrava dificuldades para avançar, enquanto o Colorado arriscava mais. Aos 13, após escanteio, Sasha cabeceou em cheio e ampliou a vantagem para a equipe gaúcha: 2 a 0. Depois do gol, o Bota caiu de produção e mal produzia.
Aos 23, D'Alessandro arriscou de fora da área e por pouco não fez o terceiro do jogo. Pressão Colorada. Aos 29, o Botafogo teve chance clara de gol, mas a zaga gaúcha mandou para escanteio. Aos 34, D'Alessandro, mais uma vez, quase ampliou o placar. A bola bateu na trave, para sorte de Jefferson.
O argentino do Inter arriscou como podia e deu trabalho à defesa alvinegra. O Bota parecia perdido em campo e deixou o a equipe Colorada dominar a partida. Aos 41, em cobrança de falta, a bola sobrou para Ferreyra, que cara a cara com Dida, cabeceou para fora.
Aos 46, em cobrança de falta da equipe carioca, aconteceu um bate e rebate na área colorada, mas nada mudou. Por fim, o Inter administrou o jogo até o apito final e foi superior ao Botafogo na partida. Com o resultado, a equipe gaúcha espanta a má fase que rondava o clube. Já o Botafogo acumula a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e está mais próximo do Z-4.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0x2 INTERNACIONAL
Estádio: Beira-Rio
Público e renda: 16.456 pagantes / 19.456 presentes / R$ 475.885,00
Árbitro: André Luis de Castro
Gols: Alex (Internacional, aos 40' do 1°T), Eduardo Sasha (Internacional, aos 14 do 2°T)
Cartão amarelo: Rogério, Bolívar, Sidney (Botafogo), Alan Ruschel, Matheus Bertotto (Internacional)
Cartão vermelho: -
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia, Julio Cesar; Rodrigo Souto (Ferreyra, aos 14' do 2°T), Gabriel, Luis Ramírez; Rogério, Wallyson (Yuri Mamute, aos 27' do 2°T) , Zeballos (Sidney, aos 27' do 2°T); Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel(Dida, aos 50 do 1ºT); Diogo, Paulão, Emando, Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Matheus Bertotto, 40' do 2°T), Alex, Jorge Henrique (Eduardo Sasha, aos 30' do 1ºT); Wellington Paulista; Técnico: Abel Braga

    Nenhum comentário: