segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sporting-Belenenses, 1-1 (destaques)

Deyverson e mais dez

Por Ricardo Gouveia       13 de Setembro às 23:03
Sporting-Belenenses, 1-1 (destaques)
Momento: Matt Jones até ao fim
Jogavam-se já os minutos de compensação quando o guarda-redes inglês negou por duas vezes o golo a Slimani. Primeiro com uma defesa a uma cabeçada do argelino, depois com um desvio a um remate à queima-roupa do mesmo avançado. Foram apenas mais duas defesas de uma constante ao longo do jogo, com destaque para a defesa a um remate de William Carvalho, ainda na primeira parte, num dos lances mais espetaculares desta noite.

Figura: Deyverson
O Belenenses defendeu com dez, mas atacou com Deyverson. O avançado brasileiro foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Sporting, marcou um golo e podia ter marcado mais. Abriu o marcador, com uma cabeçada esquisita, com a bola a bater no chão antes de entrar junto ao poste. Teve nova oportunidade flagrante na segunda parte quando escapou a William Carvalho e surgiu destacado diante de Patrício, permitindo a defesa do internacional português. Tentou ainda um chapéu desde o meio-campo que passou a rasar a barra depois de ter sobrevoado Patrício. Grande noite de Deyverson.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Slimani
Noite azarada do avançado argelino em que quase nada lhe saiu bem. Slimani é um bom finalizador quando tem de tocar apenas uma vez na bola, preferencialmente de cabeça. Qualquer coisa mais elaborada, que envolva uma receção, pelo menos esta noite, dá em desastre. Raramente conseguiu receber uma bola em condições. Esteve perto de marcar na primeira parte, ainda com o resultado em branco, quando atirou de primeira, depois de uma espetacular arrancada de Nani, mas passou ao lado. De resto, foi quase sempre trapalhão, comprometendo muitos lances de ataque com más receções. Voltou a estar perto do golo, em tempo de compensação, com uma cabeçada, lá está, de primeira, sem recorrer aos pés.

Nani
Um dos mais esforçados do Sporting, conseguindo provocar desequilíbrios em lances individuais, arriscando no um para um por mais do que uma vez, mas depois raramente conseguiu cruzar em condições. Destaque para uma arrancada ainda na primeira parte, num dos melhores lances de ataque dos leões, mas o remate de Slimani passou ao lado. Na parte final, não escondeu sinais de impaciência com alguns maus passes dos companheiros.

Nélson
Bela estreia do antigo lateral do Benfica, a jogar sobre a ala, do lado direito, mas à frente de Palmeira. Ajudou a fechar o flanco por onde atuava Nani e subiu muitas vezes para incomodar Jefferson, conquistando dois pontapés de canto e arrancando a assistência para o primeiro golo do jogo. Acorreu a uma bola que parecia perdida e cruzou de primeira para Deyverson finalizar de cabeça. Depois ajudou a defender, não só a fechar o flanco, mas também todas as brechas que os leões tentavam abrir.

João Meira
O Belenenses defendeu com muita gente, mas João Meira esteve acima de todos, sempre no caminho da bola, sempre nas alturas a desviá-la dos finalizadores.
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Destaques  

Nenhum comentário: