segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ailton reforça a importância de garantir mais três pontos em casa

Abrindo o returno em sua casa, o America ressaltou a necessidade de vencer para manter os planos de classificação na Copa Rio. No depoimento do treinador rubro, Ailton Ferraz, é preciso superar o Duquecaxiense em Mesquita para que o time siga vivo no certame. O confronto desta quarta (17/09), válido pela primeira rodada do returno da fase inicial da competição, é o penúltimo da equipe americana no Giulite Coutinho. Uma vitória deixa os rubros na liderança do Grupo A, o que reforça ainda mais a necessidade de um bom resultado, de acordo com o técnico:
"Temos que ganhar este jogo em casa. Pois isso está dentro do nosso planejamento. Esse nosso papel como mandante tem que ser bem feito, como vem sendo feito. Conto a partida contra o Nova Iguaçu como campo neutro, mas este e o próximo contra o Volta Redonda, que vão acontecer em Mesquita, temos a obrigação de vencer. Para este duelo, contra o Duquecaxiense, esperamos dificuldades, mas é preciso conquistar mais três pontos no Giulite Coutinho. Se isso acontecer estaremos em uma boa posição rumo a classificação, pois assumiremos a liderança do nosso grupo", disse o comandante (foto).
Confiança inabalada
Agradado com a atuação do America contra o Audax, Ailton comentou que, apesar da vitória e da boa atuação, seus comandados cometeram erros no jogo. No entanto os mesmos já foram expostos e serão corrigidos ao longo dos treinos. Até porque, de acordo com o treinador, o elenco rubro é bastante qualificado e focado, o que fará a equipe crescer e se ´encaixar` melhor ao longo dos próximos embates na Copa Rio:
"Fomos bem contra o Audax, que jogou muito fechado. Sei que muitas vezes as vitórias escondem os erros, mas estou trabalhando nisso. Conversei com os atletas sobre o que notei de errado no posicionamento, entre outros itens, e estamos evoluindo. Mas me conforta saber que tenho um elenco muito qualificado e que vai se encaixar ao longo da competição. Falo sempre para eles se prepararem para o pior, porque se houver um pouco de facilidade nós conseguiremos ir muito bem. E devagarzinho estamos chegando. É só mantermos o foco e a dedicação de sempre", concluiu o treinador.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: