quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Zagueiro do America ressalta experiência com profissionais

Membro do plantel Sub20 do America, Felipe almeja, ansiosamente, se tornar profissional no rubro. Desde o dia em que se iniciaram os treinamentos da equipe principal, o defensor vem vivenciando parte desse desejo. Pela primeira vez trabalhando com os profissionais, ele e seus companheiros ´respiram` diariamente a mesma atmosfera dos comandados de Arturzinho, o técnico dos rubros. Por isso o zagueiro destacou a importância deste momento para sua evolução e a dos outros Juniores:
“Para todos nós do Sub20 é muito proveitoso. Sei que todos estão bastante ansiosos com a oportunidade de aparecer e mostrar o trabalho para o Arturzinho. Temos que aprender com ele, principalmente por seus feitos como atleta e técnico. Além disso, treinamos com jogadores experientes e qualificados, que colaboram com suas orientações”, disse o jovem de 19 anos.
No rubro desde 2014, Felipe salientou que este aprendizado será fundamental para sua carreira e a de todos os Juniores. Isso porque - de acordo com o atleta - quando forem promovidos ao elenco profissional não sentirão pressão, já que estão ambientados com o trabalho do time principal:
“É um aprendizado que vai nos preparar para o profissionalismo. Pois quando subirmos (para a categoria principal) já teremos alguma experiência e trabalharemos com tranquilidade. Estamos nos ambientando ao ritmo de uma equipe profissional o que me leva a crer que começamos o ano bem”, confessou.
Treinos
O técnico do America, Arturzinho, e sua comissão técnica comandaram os treinamentos do elenco na manhã desta quarta (14/01). As atividades, que aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, tiveram duas horas de duração e foram divididas em treinos físicos e técnicos. Durante os últimos 30 minutos de trabalho o treinador dos rubros orientou seus atletas em um treinamento de ataque contra defesa.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: