quinta-feira, 10 de abril de 2014

So.cl: Nova rede social da Microsoft A Microsoft liberou o acesso à sua nova rede social, batizada de So.cl, que permite aos usuários criar e compartilhar conteúdos relacionados, principalmente, ao mundo acadêmico.

450488 so.cl nova rede social da microsoft So.cl: Nova rede social da MicrosoftA nova rede social da Microsoft já está no ar
Ainda em caráter experimental, já está no ar a So.cl (pronuncia-se “Social”), nova rede social da Microsoft, que vinha sendo aguardada há um bom tempo e que foi motivo de muitos boatos na internet, ao longo do ano de 2011. A novidade, que pode ser acessada por meio do endereçowww.so.cl, possui foco em estudantes e temas educacionais. Dessa forma, o novo site parece ser uma mistura de várias redes sociais já existentes, mesclando rede de relacionamento com páginas de pesquisa, permitindo aos usuários trocarem experiências e conteúdos.
Do Google +, a So.cl parece ter “herdado” a interface, enquanto do Twitter buscou a possibilidade de “seguir” outros usuários e em comum com a Pinterest  (rede social de compartilhamento de fotos) possui a opção de selecionar determinadas categorias de interesse. Já ao contrário do “curtir” do Facebook, na rede social da Microsoft você pode “sorrir” para os conteúdos postados pelos seus amigos, caso tenha achado algo interessante.

RECURSOS

450488 so.cl nova rede social da microsoft 1 So.cl: Nova rede social da MicrosoftUsuários da So.cl têm à disposição vários tipos de recursos
  
Através da So.cl, você pode procurar por pessoas, assuntos voltados principalmente ao mundo acadêmcio ou pesquisar os temas mais comentados na nova rede social; postar fotos, vídeos e outros tipos de arquivos; trocar mensagens e compartilhar notícias e vários outros tipos de conteúdos.
Na seção “Explore”, por exemplo, o usuário tem acesso aos temas mais comentados do momento. Ao escolher um determinado assunto, é mostrado tudo o que foi pesquisado a respeito dele e comentado pelos usuários. No menu “Feed”, o usuário tem acesso a uma linha do tempo, mostrando tudo o que ele postou e os comentários dos seguidores.
Outro recurso interessante da So.cl é o menu “Video Party”, que funciona integrado ao Youtube, no qual os usuários podem pesquisar por diversos tipos de vídeos e compartilhar com os seus seguidores, além de comentar sobre o conteúdo por meio de janela de bate papo ao lado do vídeo.

COMO PARTICIPAR

450488 so.cl nova rede social da microsoft 2 So.cl: Nova rede social da MicrosoftPara participar da So.cl você deve receber um convite ou entrar com os seus dados de acesso do MSN ou Facebook
Para participar da nova rede social da Microsoft você deve ser convidado por alguém que já tenha se tornado usuário da So.cl. Basta solicitar a essa pessoa que lhe envie um convite.
Também é possível se conectar à So.cl usando o seu login e senha do Windows Live (MSN) ou acessá-lo com os dados da sua conta no Facebook

Nenhum comentário: