quarta-feira, 8 de outubro de 2014

COAF-RJ realiza palestra para árbitros do seu quadro

A COAF-RJ realizou na noite da última segunda-feira, dia 06, no auditório da FERJ, uma palestra para os árbitros do seu quadro.
Na ocasião, Marcelo de Lima Henrique e Péricles Bassols (foto), árbitros do quadro da FIFA/CBF/FERJ, passaram aos presentes suas experiências dentro das quatro linhas e tudo que é necessário para se tentar ter um bom andamento numa partida de futebol.
Num primeiro momento, Péricles Bassols, falou sobre Plano de Trabalho (FUNDAMENTAÇÃO DA IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO DE JOGO PARA A EXCELENCIA DA ARBITRAGEM).
Posteriormente, foi a vez de Marcelo de Lima Henrique, passar um pouco da sua experiência com a palestra sobre Controle de Jogo (A IMPORTANCIA DA LEITURA DO JOGO PARA TOMADAS DE DECISÕES MADURAS NO CONTEXTO DAS REGRAS DO JOGO):
“O objetivo deste encontro é a necessidade e, principalmente, a possibilidade que nós estamos tendo de aproveitar nossos dois principais árbitros em assuntos que são extremamente importantes para o exercício da função dos senhores que são a leitura do jogo e o planejamento de tudo que envolve uma partida de futebol”, disse Jorge Rabello, presidente da COAF-RJ.
No próximo dia 13, segunda-feira, será a vez dos árbitros assistentes assistirem e participarem da palestra.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Nenhum comentário: