quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Petistas Lindberg e Quaquá anunciam apoio a Crivella em ato no Rio

Petistas Lindberg e Quaquá anunciam apoio a Crivella em ato no Rio

PT assumiu posição neutra e liberou filiados para declararem apoio ao candidato que quiserem

O DIA
Rio - Na tarde desta quarta-feira, o senador petista Lindberg Farias, ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro e o presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio, prefeito de Maricá, Washington Quaquá, declaram apoio à candidatura de Marcelo Crivella para o Palácio Guanabara, em ato realizado na Associação Comercial carioca.
Como destacado pelo Informe do DIA nesta terça-feira, na dúvida entre ficar com Pezão ou Marcelo Crivella no segundo turno das eleições, o PT-RJ optou por uma posição conciliatória e anunciou neutralidade. A solução teve o como objetivo preservar o apoio dos candidatos do PMDB e do PRB à reeleição de Dilma Rousseff.
Lindberg oficializa apoio a Crivella no 2º turno
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
A proposta foi articulada também nesta terça em reunião, em Brasília, entre Rui Falcão, presidente nacional do PT; Washington Quaquá, presidente do partido no Estado do Rio; e o senador Lindberg Farias, candidato derrotado ao governo. A direção nacional tentava impedir o apoio a Crivella defendido por Quaquá e Lindberg. Outros petistas, como o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, já haviam anunciado que ficariam com Pezão.
Entenda: Pezão busca Lindberg para 2º turno e resposta do petista fica em aberto
Saiba: Pezão confirma nesta quarta-feira novas alianças com ex-rivais
Encontro na Associação de Comércio do Rio selou apoio
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
PT rachado
Depois de liberdade concedida pelo Partido dos Trabalhadores, Tarciso Pessoa, um dos fundadores do PT e prefeito há seis anos de Paracambi, município da Baixada Fluminense, é amigo antigo do candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB), adversário de Crivella, e apoia a reeleição do governador.
Em entrevista para o DIA , o prefeito disse que Pezão é um "político que pensa no interior do estado".  
Ex candidato, Garotinho oficializa apoio a Crivella na quinta-feira
Depois de anunciar, nesta terça-feira, em sua casa e reduto eleitoral, Campos dos Goytacazes, que iria apoiar a candidatura de Crivella, Anthony Garotinho, deputado federal e presidente do PR no Rio, irá formalizar o apoio ao senador do PRB em evento nesta quinta-feira, às 14h, no clube Vila da Feira, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca.
Leia: 'Ajude a liberar o Rio desse grupo', diz Garotinho ao anunciar apoio a Crivella

    Nenhum comentário: