domingo, 5 de julho de 2015

Amigas criam perfil no Instagram e ensinam exercícios em dupla

Manuella Rangel e Fernanda Queiroz se conheceram na Internet

CARMEN LUCIA
Rio - Um dia, há mais ou menos dois anos, a nutricionista funcional e personal trainer Manuella Rangel estava olhando alguns sites na internet quando percebeu que a moda era dar dicas de saúde e bem-estar nas redes sociais. Paralelamente, ela conheceu, também online, a educadora física Fernanda Queiroz. Dessa amizade e da paixão pela boa forma nasceu o ‘Vem Com Elas’, site que deu origem ao perfil no Instagram. Lá, elas incentivam hábitos saudáveis e mostram que a melhor forma de se exercitar é em dupla e ao ar livre.
“O @vemcomelas serve de estímulo para muitas pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. E o melhor é que as nossas dicas têm embasamento técnico, pois nós somos profissionais da área de saúde. Todos os dias temos um assunto novo”, explica Fernanda. “Malhar em dupla, seja com o namorado ou com a amiga, é uma boa sugestão, porque uma incentiva a outra e as duas queimam calorias. Sem contar que o treino fica muito mais divertido, você interage com a outra pessoa, tem o companheirismo. A gente nem sente o tempo passar”, complementa Manuella.
'Malhar em dupla é uma dica boa, porque uma incentiva a outra', diz Manuella Rangel
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
Para as fotos desta reportagem, as amigas posaram na Praia de Ipanema e fizeram uma série que envolve agachamento e levantamento de peso. Os exercícios trabalham os ombros, a região abdominal, lombar e pélvica, os membros inferiores e os bíceps. “Os melhores exercícios para se fazer em dupla são aqueles que usam o peso do corpo. Assim, o parceiro serve como apoio ou até como uma carga extra”, diz Fernanda.
Apaixonada por praia, a dupla indica o treino funcional na orla da cidade. “Quando você escolhe um exercício e o pratica na praia, o primeiro benefício é o visual. Você emagrece se exercitando e ainda aprecia uma bela paisagem. Sem contar que isso também ajuda a relaxar. Outra coisa bacana é que correr na areia fofa, por exemplo, exige mais esforço do corpo e, consequentemente, provoca um gasto calórico maior”, avalia Fernanda. Manuella complementa.
“Eu adoro malhar na praia. Só acho importante ter cuidado no verão. Se exercitar embaixo do sol forte pode ser prejudicial para a saúde”, lembra a personal trainer. Ciente das dificuldades que muitos passam para emagrecer, Manuella frisa que foco é fundamental. “A questão é saber adaptar a alimentação saudável à sua rotina. Uma das reclamações que mais escuto é que é difícil sair para malhar por conta da falta de tempo. Aí, a gente sempre fala da dedicação. Vale a pena conseguir acordar um pouco mais cedo e ir malhar ou resistir ao cansaço e fazer uma caminhada quando termina o expediente”, ressalta ela.
Fernanda ainda dá conselhos importantes para ter aquele corpo perfeito: “Em primeiro lugar, é preciso ter uma alimentação balanceada; depois, praticar atividades que façam você se sentir bem. Malhar com prazer é um dos maiores segredos. Ah, e equilíbrio. Tudo no dia a dia deve ser dosado, sem exageros. Dieta e exercício também estão nesse pacote.”
    Tags: Dieta , 'Vem com Elas'

    Nenhum comentário: