domingo, 5 de julho de 2015

Campeão da Audi com novo motor

Propulsor 1.4 turbo igual ao do Golf equipa o SUV das argolas e entrega 150 cv de potência

LEANDRO EIRÓ
São Paulo - Modesto e honesto. Assim preferimos definir o novo Audi Q3 em sua versão com motor 1.4 turbo de 150 cv. Em um contexto mais amplo, a marca alemã das quatro argolas apresentou a atualização visual de meia vida do utilitário compacto, sendo o novo propulsor que compõe a nova opção de entrada a maior das novidades. O preço do catálogo, já disponível nas concessionárias, começa em R$ 127.190.
SUV tem nova versão de entrada com motor turbo de 150 cv
Foto:  Divulgação

Retoques visuais desta atualização são encontrados massivamente na dianteira, que apresenta nova grade, faróis e para-choque. Na traseira, a moldura das lanternas está mais moderna com a presença de leds. Dentro do ambiente interno, os cromos invadiram boa parte do acabamento.
Conjunto mecânico
Além do motor EA 211 1.4 turbo, propulsionam o Audi Q3 unidades 2.0 TFSI de 180 e 220 cv de potência. O câmbio para o utilitário é o S-Tronic, de dupla embreagem e seis marchas, com opções de trocas por palhetas localizadas atrás do volante. Andou para trás ao usar correia dentada na adaptação do 1.4 para o SUV, uma vez que o uso dele em outros modelos do grupo conta com corrente. A marca alemã fala de uma vida útil de 120 mil km, além de incrementos que subtraíram 22 kg do seu peso.
Interior tem acabamento esmerado, mas sem luxo.
Foto:  Divulgação

Num contato breve, acelerando pelo Rodoanel paulista, o Q3 1.4 turbo apresenta maior vocação para o uso urbano, se saindo melhor nas baixas rotações que predominam principalmente naquela metrópole. Quando há asfalto para imprimir aceleração, esta se faz de forma regular, nada empolgante, ainda que com o seletor de direção no modo "Dynamic" e alavanca de câmbio em "S", ou seja, o mais esportivo possível. Sob a ótica do conforto, a posição de dirigir é satisfatória, moldada com tranquilidade pelos controles elétricos, que proporcionam prazer ao dirigir ao somar esta ao acabamento polido e isolamento acústico agradável. Na recente rodovia, espaçosa e de pavimentação ainda inabalada, suspensão e freios foram pouco exigidos, mas fluíram bem. Em 2016 ele será nacional e flex.
Preços e versões:
- Attraction 1.4 TFSI 150 cv tração dianteira - R$ 127.190
- Ambiente 1.4 TFSI 150 cv tração dianteira - R$ 144.190
- Attraction 2.0 TFSI 180 cv tração integral - R$ 145.190
- Ambiente 2.0 TFSI 180 cv tração integral - R$ 165.190
- Topo 2.0 TFSI 220 cv tração integral - R$ 190.190
Renovação visual apresenta leds no conjunto ótico como um dos destaques
Foto:  Divulgação
Repórter viajou a convite da Audi
    Tags: Audi , SUV , Q3 , Avaliação , Teste , Impressões , Utilitários

    Nenhum comentário: