domingo, 5 de julho de 2015

Portuguesa vence o Americano na abertura do Triangular Final

Jogando em casa, apoiado pela sua torcida, a Portuguesa derrotou o Americano por 1 a 0, na tarde deste sábado (04/07), no estádio Luso-Brasileiro, na rodada de abertura do Triangular Final do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. O único gol do jogo foi marcado pelo jogador Pessanha, aos 16 minutos da etapa final.
Com a vitória, a Lusa-Carioca chegou aos quatro pontos ganhos e largou na frente por uma vaga na elite do futebol carioca em 2016.
Na próxima quarta-feira (08/07), o Americano receberá o America no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, às 20h. Já a Portuguesa volta a campo só no dia 12, contra o America, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
O JOGO
A partida começou bastante movimentada, com a Portuguesa tendo maior posse de bola e o Americano recuado esperando um contra- ataque. A equipe da casa começou a partir para cima e Lincon teve uma grande chance pegando sobra de bate rebate na zaga americana, mas Vander defendeu. O Americano começou a errar bastante na saída de bola e dar oportunidades a Lusa. E em dois lances de bola parada, a Portuguesa quase abriu o placar.
O time de Campos começou a melhorar no jogo e, em um único lance de ataque, Adrianinho lançou bola para área, Allan Miguel em cabeceio errado mandou a bola para trás e Ricardo fez grande defesa.
O segundo tempo começou com o Americano mais acordado e com mais chances reais para ambos os lados. A boa equipe campista teve mais posse de bola em relação à primeira etapa e a Lusa com mais poder ofensivo. Léo Guerreiro em lance ensaiado de bola parada chutou forte e Ricardo fez ótima defesa.
Porém, aos 16 minutos, saiu o gol do jogo. Lincon cobrou falta, o zagueiro Pessanha cabeceou e abriu o placar para o time da casa.
Após o gol, a Portuguesa recuou e o Americano foi todo ao ataque em busca do empate. O Cano tentava a qualquer custo chegar ao gol de Ricardo, mas a zaga lusitana bem postada impediu qualquer tentativa de ataque. E o placar ficou nisso: Portuguesa 1 x 0 Americano.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Nenhum comentário: