sábado, 10 de agosto de 2013

Bombardeio do regime sírio mata 13 pessoas na cidade de Raqa

Bombardeio do regime sírio mata 13 pessoas na cidade de Raqa

Entre as vítimas há sete menores de idade. Dez feridos se encontram em estado grave

EFE
Cairo - Pelo menos 13 civis morreram e outros 30 ficaram feridos por um bombardeio efetuado neste sábado pelas tropas do regime sírio contra a cidade setentrional de Raqa, sob o controle dos rebeldes, informaram grupos de ativistas sírios.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos detalhou que entre as vítimas há sete menores de idade e que dez dos feridos se encontram em estado grave. Por sua parte, a opositora Comissão Geral da Revolução Síria destacou que um helicóptero militar bombardeou a zona de Markaz al Zaqafi em Raqa, capital da província de mesmo nome.
Os Comitês de Coordenação Local confirmaram o número de mortos e acrescentaram que o rebelde Exército Livre Sírio (ELS) bombardeou com foguetes o aeroporto militar de Al Tabqa, também na província de Raqa.
Os combates continuam em alguns pontos dessa província, na fronteira com a Turquia, depois que os grupos insurgentes anunciaram em março que tinham obtido o controle total da cidade de Raqa. A chamada Frente Islâmica Síria (FIS) reivindicou então "a libertação total" da cidade após tomar o controle da sede da Polícia Militar, que era o último bastião das forças governamentais nessa cidade.

    Nenhum comentário: