sábado, 10 de agosto de 2013

Dilma vai a 35%, mas só Lula venceria no 1º turno, diz Datafolha

Dilma vai a 35%, mas só Lula venceria no 1º turno, diz Datafolha

Pesquisa mostra recuperação da presidenta, que antes tinha 30%; Marina aparece em 2º, mas ex-presidente é quem tem o melhor desempenho entre todos os nomes

IG
Rio - A presidenta Dilma Rousseff tem 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolhadivulgada neste sábado, cinco pontos a mais do que o levantamento anterior, em junho. A presidente recupera parte das intenções perdidas após a onda de protestos que tomou conta do País. Em todos os cenários com Dilma, a disputa vai para o segundo turno.
A exceção é quando, em seu lugar, aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que registra 51% das intenções de voto contra Marina Silva, que tenta viabilizar a Rede; o senador tucano Aécio Neves (MG); e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Dilma subiu em pesquisa
Foto:  Agência Brasil

No cenário mais provável, com Dilma tentando a reeleição, Marina oscilou de 23% para 26%; Aécio passou de 17% para 13%; e Campos oscilou de 7% para 8%. Brancos, nulos ou indecisos somam 18%.
O ex-governador José Serra foi testado pela primeira vez e teve desempenho semelhante ao de Aécio, com 9% das intenções. Também testado, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparece com 11%. Barbosa já afirmou em mais de uma ocasião que não será candidato.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 7 a 9 deste mês com 2.615 entrevistados em todo o País.
    Tags: Dilma , Eleição , PT

    Nenhum comentário: