domingo, 3 de novembro de 2013

Cores serão o diferencial da Grande Rio

Cores serão o diferencial da Grande Rio

Estreante na Marquês de Sapucaí, carnavalesco Fábio Ricardo garante que efeito colorido dará um visual inovador ao desfile

VANESSA ASSENOFF
Rio - O desfile da Grande Rio promete surpreender o público e os jurados no desfile do Carnaval 2014. As fantasias terão cores fortes e as alegorias, novas formas. O carnavalesco Fábio Ricardo, que é estreante na Marquês de Sapucaí, garante que o efeito do colorido dará um visual inovador ao desfile da agremiação, que ficou em sexto lugar no Carnaval deste ano.
Com o enredo “Verdes Olhos de Maysa sobre o Mar, no Caminho: Maricá”, a Grande Rio vai falar sobre os 200 anos da cidade. Será a segunda a desfilar na Sapucaí, no domingo de Carnaval.
Carnavalesco Fábio Ricardo mostra uma das fantasias que contarão a história de Maricá na Sapucaí. Confecção está a pleno vapor no barracão
Foto:  Carlo Wrede / Agência O Dia
Fábio Ricardo revela que o enredo será contado pela visão da cantora Maysa, que considerava Maricá um lugar de paz, onde recuperava as energias. “A sinopse do enredo é como uma carta psicografada por ela, de tudo que viveu na cidade”, comenta Fábio Ricardo.
Os setores serão todos diferentes. “Haverá alas modernas, coreografadas e performáticas”, adianta.
O carnavalesco revela que o primeiro setor contará a chegada de Maysa a Maricá, depois falará dos jesuítas que catequizaram os índios. “Vamos contar a passagem de Charles Darwin pela Serra de Tiririca, onde fez pesquisas. Os filhos da cidade serão homenageados, assim como os turistas que procuram o local para descansar”, ressalta.
No dia 20, a quadra da agremiação em Caxias ficou lotada para a escolha do samba-enredo. Durante a festa, a atriz Christiane Torloni foi coroada a rainha da bateria comandada pelo Mestre Ciça.
A canção vencedora é de autoria de Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo e Toni Vietnã.
Ensaio técnico às terças e aos sábados
Já começaram os ensaios técnicos da Grande Rio. Às terças-feiras, o treino para o desfile é realizado com a participação da comunidade, a partir das 20h, na quadra da escola. A entrada é gratuita.
Uma grande festa tomou a quadra para a escolha do samba
Foto:  Carlo Wrede / Agência O Dia
Aos sábados, os ensaios são verdadeiros shows, sempre a partir das 22h, com ingresso a R$ 10. Além do novo samba, o intérprete Emerson Dias canta sucessos de carnavais passados e clássicos de outras agremiações do Grupo Especial.
O ensaio conta com a bateria do Mestre Ciça, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima.
A quadra da Grande Rio fica na Rua Wallace Soares 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.
Cante com a Grande Rio
Enredo: “Verdes Olhos de Maysa sobre o Mar, no Caminho: Maricá”
Autores: Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo e Toni Vietnã
O mar quando quebra na areia / Desliza na beira da praia / Ao som do piano, poesia no papel / Maysa compondo, estrela no céu / Vem ver que foi o índio quem admirou / A imensidão da beleza local / Primeiro habitante, inocente brincou / Nas ondas brancas do seu litoral
Joga a rede pescador, quero ver multiplicar / Joga a rede pescador, o milagre vem de lá / Do amparo à devoção, minha fé se revigora / Na proteção de Nossa Senhora
O meu lugar, seu nome da terra brotou… / Maricá Do naturalista surge um novo olhar / A claridade, a negra visão / A fauna e flora…/ A evolução nos trilhos do progresso um novo ideal /
À riqueza do meu chão…/ Uma doce canção / O sol que bronzeia a morena / Revela em seus olhos o brilho do mar / Deixei o vento me levar / No meu barquinho pelo mundo a navegar
Vou daqui, vou pra lá, vou sambando com você / Grande Rio vai passar… O couro vai comer!/ Eu sou feliz em Maricá, sou emoção / Canta meu povo, bate forte coracão!

    Nenhum comentário: