domingo, 3 de novembro de 2013

Ouvintes se mobilizam para salvar a Rádio MEC

Ouvintes se mobilizam para salvar a Rádio MEC

Entidade reivindica que emissora mais antiga do país, e que passa por um processo de sucateamento, volte a ser administrada pelo Ministério da Educação

O DIA
Rio - A Sociedade dos Amigos Ouvintes da Rádio MEC (Soarmec) aprovou proposta em assembleia reivindicando que a Rádio MEC volte a ser administrada pelo Ministério da Educação, órgão ao qual originalmente pertencia. Os integrantes da entidade acusam a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de promover “um desmonte” da rádio de música clássica.
Empregados e ex-funcionários pretendem recorrer à Justiça e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir a volta ao antigo endereço. Para agravar a situação, a emissora teve sua sede interditada em março deste ano, depois de um laudo do MP. Com isto, houve transferência para a sede da EBC, na Avenida Gomes Freire, no Centro. Alguns dos profissionais acusam a diretoria da EBC de “sugerirem” demissão voluntária para que sejam recontratados como pessoa jurídica e informaram que também pretendem buscar a Justiça.
Com a sede interditada, a Rádio MEC está transmitindo sua programação do prédio da TV Educativa
Foto:  Divulgação
Vítima de sucateamento
A situação da emissora mais antiga do país foi revelada pelo DIA em maio deste ano. A Rádio MEC tem sido sucateada pelo poder público e está minguando, correndo o risco de ser extinta.
O golpe mais recente foi dado em 25 de outubro, quando tiraram do ar o programa “Sala de Concerto”. Os profissionais estão sendo dispensados desde janeiro de 2012. Responsável pela manutenção da rádio, a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), é quem cumpre o processo de “enxugamento”.
    Tags: Economia , Rádio MEC

    Nenhum comentário: