domingo, 3 de novembro de 2013

Dilma cobra mais agilidade

Dilma cobra mais agilidade

Presidenta reúne 15 ministros, durante sete horas, para ajustar o calendário de entrega de obras até junho de 2014, prazo máximo para participar de inaugurações

O DIA
Brasília - De olho em 2014, quando será candidata à reeleição, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com 15 de seus 39 ministros neste sábado. E, como era esperado, cobrou um cronograma de conclusão das principais obras de infraestrutura que estão sendo feitas pelo governo. A reunião durou sete horas e teve a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Heredia. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu que o tom das cobrança, em alguns casos, foi forte. “Levamos algumas broncas” afirmou.
Já a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que a presidenta cobrou agilidade dos ministros por ter assumido vários compromissos com a população. Para Gleisi, a presidente quer prestar contas a quem a elegeu. “A presidente aproveitou para fazer um balanço detalhado da área social e de infraestrutura do governo, cobrar resultados, fazer um levantamento dos programas e quais as entregas que nós temos a fazer para a população”, disse.
Dilma corre contra o tempo, já que em 2014, ano eleitoral, só poderá estar presente em inaugurações no primeiro semestre do ano. Antes do encontro, a presidenta tuitou que a reunião era de rotina.  “Considero que governar é oferecer à população serviços públicos com cada vez mais qualidade e honrar a confiança em nós depositada. Por isso, reuniões rotineiras como essa são importantes para coordenar os esforços dos ministérios”, disse, em seu post. Dilma ouviu de cada um dos ministros o relato do andamento das obras e determinou o que precisa ser feito para acelerá-las.

    Nenhum comentário: