domingo, 1 de dezembro de 2013

Liverpool perde e é ultrapassado por City e Chelsea no Inglês

Liverpool perde e é ultrapassado por City e Chelsea no Inglês

Derrota para o Hull City complica a vida dos Reds

EFE
Inglaterra - O Liverpool perdeu fora de casa para o Hull City por 3 a 1, neste domingo, e se afastou ainda mais da liderança do Campeonato Inglês, que é do Arsenal, em dia ainda marcado por vitórias de Chelsea e Manchester City, além de empate entre Tottenham e Manchester United. Os 'Reds' entraram em campo pressionados pela vitória deste sábado dos 'Gunners' sobre o Cardiff, por 3 a 0, que levou o time londrino aos 31 pontos. Lucas Leiva, Philipe Coutinho e companheiros haviam marcado 24 pontos até o início desta 13ª rodada.
A partida contra um dos últimos colocados no torneio, no entanto, não correu como o espero. Jake Livermore, David Meyler e Martin Skrtel, contra, fizeram os gols dos 'Tigers'. Steven Gerrard, que nesta semana comemorou 15 anos como profissional do Liverpool, descontou. Os dois brasileiros da equipe vermelha atuaram no jogo deste domingo.
Liverpool vacila e perde posições no Inglês
Foto:  Reuters
O ex-volante do Grêmio foi titular, e o ex-meia-atacante do Vasco entrou no decorrer do segundo tempo. Com a derrota de hoje, o Liverpool caiu do segundo para o quarto lugar na tabela, ultrapassado por Chelsea e Manchester City. O Hull City, por sua vez, chegou aos 17 pontos ganhos com a vitória, saltando provisoriamente para a 10ª colocação. O novo vice-líder da competição é o time de José Mourinho, que após levar gol aos 13 segundos, buscou virada sobre o Southampton por 3 a 1.
A nota negativa para os 'Blues' foi a lesão de Oscar, que deixou o jogo no primeiro tempo, sentindo dores no tornozelo. Jay Rodríguez abriu o placar para os visitantes logo após a saída de bola, se aproveitando de vacilo da zaga, em recuada má executada pelo volante ganês Michael Essien. Na segunda etapa, Gary Cahill, John Terry e Demba Ba, reverteram o placar, e levaram o Chelsea aos 27 pontos. O Manchester City, por sua vez, manteve a invencibilidade como mandante e subiu para o terceiro lugar com 25 pontos ao vencer o Swansea, por 3 a 0, com gols de Alvaro Negredo e Samir Nasri, que anotou duas vezes.
Único brasileiro em campo no jogo, o volante Fernandinho comemorou o resultado positivo. "Mais um vez o gol no inicio do jogo nos ajudou muito. A vitória de hoje foi importantíssima pra nós, porque assim estamos perto do primeiro colocado e não deixamos que ele distancie demais", disse o ex-jogador do Atlético Paranaense após a partida. Em outro jogo disputado neste domingo, Tottenham e Manchester United empataram em 2 a 2, em partida disputada em Londres.
O resultado é ruim para as duas equipes que lutavam para se aproximar do bloco de líderes do Campeonato Inglês. Os 'Spurs' estiveram duas vezes na frente, graças a pontaria de Kyle Walker e do volante brasileiro Sandro, ex-Internacional. Wayne Rooney anotou dois gols, o segundo de pênalti, e igualou o marcador. Com o resultado, United e Tottenham estão em oitavo e nono lugares, respectivamente. Os Diabos Vermelhos aparecem com 22 pontos ganhos, um a frente do rival londrino.

    Nenhum comentário: