terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dunga inicia trabalho testando força da Seleção contra rivais por vaga na Copa

Dunga inicia trabalho testando força da Seleção contra rivais por vaga na Copa

Com eliminatórias a caminho, treinador encara Colômbia e Equador e compara como está o Brasil frente a vizinhos locais

IG
Estados Unidos - A meta óbvia de Dunga no início do seu trabalho na seleção brasileira é montar um time que passe bem pelo maior desafio até a Copa do Mundo de 2018: estar na Rússia daqui a quatro anos. Para isso, nada melhor do que medir forças menos de dois meses depois do fiasco no Mundial em casa contra adversários diretos por essas vagas.
Dia 5, sexta-feira, em Miami, o adversário será a Colômbia, sensação da Copa no Brasil e que deu muito trabalho ao time de Luiz Felipe Scolari nas quartas de final. Os colombianos estiveram melhores colocados que o Brasil no ranking da Fifa em 10 das últimas 12 atualizações mensais . Hoje, estão em quarto. O Brasil é sétimo. Depois, dia 9, o Brasil enfrenta o Equador, em Nova Jersey.
Neymar x Zúñiga: Novo duelo à vista
Dunga inicia nova era à frente da seleção brasileira
Foto:  André Mourão
"O foco maior nesse momento é a eliminatória, que já faz parte da Copa do Mundo. E vamos nos preparar com esse foco", disse Dunga no dia da sua convocação.
Jogadores que atuam no Brasil se apresentam a seleção brasileira
O primeiro compromisso valendo pelas eliminatórias é daqui um ano, mas antes o Brasil terá conhecido bem seus rivais. Além da Colômbia e do Equador, nos próximos dias, a seleção enfrenta a Argentina em outubro e terá duas Copas Américas, em 2015 e 2016, para medir forças contra seus rivais locais.
"A Colômbia melhorou muito com a entrada do (técnico José) Pekerman. Deu personalidade, mais técnica, ficou mais combativa, competitiva. A Colômbia sempre teve jogadores fortes fisicamente, mas era um time muito desorganizado e que não tinha obediência tática. Hoje vê uma equipe obediente taticamente. Ela joga e deixa jogar", avaliou o técnico antes de assumir o cargo durante a Copa do Mundo.
Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, aprovou a escolha por rivais locais nesses primeiros amistosos da seleção brasileira sob o comando de Dunga.
David Luiz pede para seleção parar de sofrer com o 7 a 1 e olhar para frente
"As seleções passam a se conhecer melhor e isso é válido. Vamos tentar aproveitar essa oportunidade da melhor forma. Medir nosso nível contra nossos rivais sul-americanos vai apontar os rumos que teremos pela frente", disse.
Seleção colombiana recebeu elogios de Dunga
Foto:  Reuters
Como nas últimas edições da Copa do Mundo, a América do Sul terá quatro vagas diretas para a competição de 2018, na Rússia. O quinto dos 10 países filiados à Conmebol ainda terá a chance de conseguir a vaga por repescagem. Hoje o Brasil está atrás de três seleções sul-americanos no ranking da Fifa: Argentina, Colômbia e Uruguai, que estão em segundo, quarto e sexto, respectivamente.
O Chile, 12º, e o Equador, 21º, foram além dessas seleções citadas, as outras equipes do continente que jogaram a Copa do Mundo. O Brasil é o único país que esteve em todas as edições de Copas.

    Nenhum comentário: