segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Emanuel Sacramento quer Gonçalense com os pés no chão

Nada melhor do que um bom resultado, ainda mais sendo uma boa vitória sobre uma equipe grande. E foi isso o que aconteceu com o Gonçalense, equipe recém promovida da Série C e que este ano lutará na Série B para chegar à elite.
Comandada por Emanuel Sacramento, o time de São Gonçalo vem mantendo uma série invicta nesta preparação, e no último sábado (17/01) colocou seu nome nas manchetes esportivas ao derrotar o Botafogo por 1 a 0. Emanuel Sacramento sabe do que pode acontecer após este resultado, mas garante que a responsabilidade do grupo é maior que qualquer coisa, e que o time ainda está em busca de chegar aos 100%:
"Estamos bem conscientes. Sabedores que foi apenas um jogo treino, que não valeu pontos, é uma preparação que ainda está em um estágio de 50 a 60% da capacidade, no qual nós precisamos atingir os 95 a 99% para começarmos a competição. Pegamos um gigante do futebol brasileiro onde não é segredo, mas é muito bom para o ego, para a auto estima do atleta. Porém, há uma responsabilidade do dia a dia, em atingir a alta performance o mais rápido possível e manter a todo o tempo. A nossa responsabilidade é com a disputa da Série B", disse o treinador.
A conquista da Série C de 2014, os reforços contratados e os bons resultados obtidos nesta preparação vêm chamando a atenção e colocam o Gonçalense como um dos favoritos ao acesso. Emanuel Sacramento rechaçou e garantiu que todos os clubes são favoritos e que o favoritismo acaba quando o juiz apita o início do jogo:
"Todas as equipes que entram na competição são favoritas ao acesso. Todo mundo começa com zero, e quer o acesso. Com o Gonçalense não é diferente. Esse título de favoritismo isso fica só no papel, mas todos entram em igualdade. Agora, falar que o Gonçalense é o favorito, falar que o time A, B ou C é favorito fica até o juiz apitar o início do jogo. Porque o negócio é lá dentro das quatro linhas. É como eu falo sempre: é estar preparado para os desafios, é estar pronto para os desafios, e o Gonçalense vai estar pronto para isso. Estamos com os pés no chão, com humildade, simplicidade, mas com muita confiança que, com Deus, nós podemos todas as coisas", comentou.
Em relação à preparação do time, Sacramento espera estar com o grupo 100% até o dia 7 de março, já de olho na estreia do Gonçalense contra o Olaria:
"Esperamos que no dia 7 estejamos prontos para o grande desafio que é disputar a Série B. Espero antes de março já estarmos aptos a disputar todos os jogos para ganhar e nos credenciar ao acesso", encerrou Sacramento.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Nenhum comentário: