segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pelé levantou o estádio sob a batuta de Sturgeon

Belenenses-Gil Vicente, 2-0 (destaques)

Belenenses-Gil Vicente, 2-0 (destaques)

A figura: Fábio Sturgeon
O médio criativo esteve numa tarde inspirada. Sempre à procura de espaço entre as linhas mais baixas dos gilistas, foi conquistando metros e oferecendo linhas de passe seguras aos seus companheiros. Sempre em alta rotação, assumiu o papel de condutor de jogo ofensivo da equipa, fazendo-se passar pelo melhor amigo de Miguel Rosa e Deyverson. Não olhou para a frente, oferecendo o corpo em situações de aperto defensivo.
O momento: arte de Pelé
O jogo estava amarrado, sem oportunidades de golo e parecia que se ia passar a tarde aos apitos e passes para o lado. O médio defensivo acaba por assumir o papel de herói improvável ao assinar a melhor jogada do desafio: receba a bola à entrada da área, procura o pé direito e atira em jeito para o ângulo superior direito da baliza de Adriano Facchini. Um grande golo após seis jogos de jejum.
Outros destaques
Deyverson
O avançado brasileiro, uma espécie de arma letal de Lito Vidigal continua a justificar a aposta do técnico. Voltou a marcar, num lance em que beneficiou de uma infantilidade de João Vilela, mas em que também demonstrou astúcia e rapidez de execução. Já tinha ameaçado antes e só um voo de Adriano fechou a porta ao remate do jovem avançado.
Miguel Rosa
É um dos meninos bonitos do Restelo e a bancada aplaude cada iniciativa do médio criativo formado no Benfica. Não esteve exuberante, mas lá foi dando o seu toque de qualidade no jogo. Mais na primeira parte do que na segunda, embora fosse na etapa complementar que acertou com uma bola no ferro da baliza de Adriano. 
Por André de Sousa Martins
Capturar1logo_thumb[1]

Nenhum comentário: