segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Gonçalense bate o Botafogo e segue invicto

O Gonçalense surpreendeu o Botafogo neste sábado (17/01), ao bater a equipe alvinegra por 1 a 0, em jogo-treino realizado no CEFAT, em Várzea das Moças, em Niterói. Aos 25 minutos da segunda etapa, o centroavante Raí marcou o único gol da partida, disputada sob um sol forte e com presença marcante da torcida botafoguense, que lotou as instalações do CT alvinegro.
Com a vitória, o Tricolor Metropolitano, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Estadual 2015, manteve a invencibilidade em sua pré-temporada. No primeiro duelo, uma vitória sobre o Tigres do Brasil por 2 a 1, jogando em Los Larios, estádio da Fera da Baixada. Antes de encarar o time de General Severiano, os comandados por Emanoel Sacramento empataram com a Cabofriense em 2 a 2, em Cabo Frio.
O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes mostrando bastante disposição na marcação, porém encontrando dificuldades para finalizar. Os dois times começaram o jogo com a formação considerada titular por seus respectivos treinadores. No intervalo, o Botafogo fez uma homenagem ao ex-atacante Paulinho Criciúma, que foi ovacionado pela torcida.
Na etapa complementar, muitas mudanças nos dois lados. Enquanto os comandados de René Simões lutavam para compensar a falta de entrosamento com a vontade, o Gonçalense aproveitava as chances que eram criadas para levar perigo ao gol adversário. Em uma delas, Raí aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou sem chances para o goleiro Helton Leite. O Alvinegro pressionou no final, com chutes de Jobson, que só entrou na fase final, entretanto sem conseguir o empate.

O Botafogo volta à campo na quarta-feira (21/01) em mais um amistoso, desta vez contra o Barra Mansa, no CEFAT. A equipe enfrenta o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, dia 31, no Engenhão, às 17h.

Formações iniciais:

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carleto; Marcelo Mattos, Airton e Elvis; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Gonçalense: Júlio; Sales, Anderson, Rodrigão e Ricardo Sena; Dyeguinho, Pedrinho, Bernardo e Sabão; William e Marcos Denner. Técnico: Emanoel Sacramento.


Agência FERJ
imgCapa
Vitor Silva / SS Press

Nenhum comentário: