sexta-feira, 21 de junho de 2013

Informe do DIA: O grito das ruas no Maracanã

Informe do DIA: O grito das ruas no Maracanã

Apesar de vigilância da Fifa, manifestantes protestam no estádio

FERNANDO MOLICA
Rio - Apesar de toda a vigilância da Fifa, que não admite manifestações políticas ou religiosas nos estádios durante suas competições, o grito das ruas conseguiu ser ouvido no Maracanã.
Manifestante protestou no Maracanã
Foto:  Foto do leitor
O rapaz da foto, que usava aquela máscara muito comum nas passeatas, chegou, por algums minutos, a exibir cartaz com seu protesto. Logo depois, foi advertido pela organização do evento. Uma faixa em defesa dos antigos ocupantes do Museu do Índio e outra, com a frase
“‘O gigante acordou”, também foram vistas. No segundo tempo, o protesto foi diferente: parte do público gritou “O povo unido/jamais será vencido” e cantou o Hino Nacional.
Uma passarela no caminho
A Fifa não se emenda. Torcedores que se dirigiam à rampa da Uerj para entrar no Maracanã eram obrigados a subir esta passarela para chegar até lá. Tudo porque a entidade, como o Informe mostrou na terça, interditou a calçada com uma espécie de corredor para seus convidados. É aquele monstrengo verde, no fundo da imagem.
Fãs dos algozes
Uma hora e meia antes do início da partida, os jogadores do Taiti entraram em campo com roupas sociais para eternizar o momento lindo de jogar no Maracanã. Mas, quando perceberam que os adversários espanhóis estavam no banco de reservas, viraram as câmeras para lá e trataram de clicar Xavi, Fabregas, Pedro e Casillas.



    Nenhum comentário: