sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sob a batuta de Forlán, Uruguai vence a Nigéria na Arena Fonte Nova

Sob a batuta de Forlán, Uruguai vence a Nigéria na Arena Fonte Nova

Em seu 100º jogo, craque faz gol e dá assistência para Lugano

O DIA
Bahia - Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán mostrou que ainda pode fazer a diferença. Reserva na estreia uruguaia na Copa das Confederações, o craque ganhou chance como titular nesta quinta-feira e não decepcionou. O jogo já era especial para Forlán, que completou 100 partidas pela Celeste. E ficou ainda mais por sua atuação. O craque fez o gol da vitória sobre a Nigéria na Arena Fonte Nova: 2 a 1.
Forlán brilha na vitória do Uruguai
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Além de marcar, Forlán ainda participou do primeiro gol. Foi dele o cruzamento para Lugano estufar a rede. Com a vitória, o Uruguai se mantém vivo e embolou o Grupo B da Copa das Confederações. A Espanha lidera com seis pontos. Nigéria e a Celeste têm tres (os africanos aparecem em segundo por causa do saldo de gols). Taiti é o lanterna com zero ponto.
Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Uruguai enfrenta o Taiti na Arena Pernambuco. No mesmo dia e horário, a Nigéria encara a Espanha no Castelão.
O JOGO
O Uruguai partiu para cima da Nigéria no começo do duelo. O cartão de visita foi um chute de Rodríguez, logo no primeiro minuto. Enyema conseguiu defender. A resposta nigeriana foi com Ideye. Muslera defendeu o arremate em dois tempos.
Torcida faz a festa na Arena Fonte Nova
Carlos Moraes / Agência O Dia
Ainda superior, a Celeste abriu o placar aos 18 minutos. Forlán cruzou pela esquerda, Cavani furou, mas Lugano empurrou para o fundo da rede. O jogo pegou fogo na reta final do primeiro tempo. A Nigéria conseguiu empatar com Obi Mikel. Ele recebeu na entrada da área, passou por Lugano como quis e bateu com categoria: 1 a 1.
As duas equipes se lançaram ao ataque. O duelo ficou franco. Musa assustou em chute de longe. O troco do Uruguai foi na mesma moeda, com arremate de González de fora da área. A bola passou perto do gol de Muslera. O goleiro salvou a Celeste depois de cabeçada de Omeruo.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Uruguai conseguiu encaixar um contra-ataque. Cavani rolou para Forlán. O jogador do Internacional acertou uma bomba: 2 a 1. A Nigéria tentou pressionar, mas se expôs. Em uma descida, Cavani teve chance de ampliar, mas chutou para fora.
O empate da Nigéria quase saiu. Arévalo tentou cortar e por pouco não fez contra. Depois, Cavani teve nova chance de fazer gol, mas cabeceou para fora. A Celeste conseguiu conter as tentativas dos africanos e segurou a vitória. Triunfo no talento de Forlán.


    Nenhum comentário: