sexta-feira, 21 de junho de 2013

Suco para evitar estrias na gravidez Os sucos naturais são excelentes opções para prevenir as temidas estrias na gravidez. Confira algumas dicas.



As frutas consumidas na forma de suco são excelentes para todos os dias do ano. Coloque uma pedra de gelo, mate a sede e alivie o desconforto da gravidez. Confira algumas dicas de suco para evitar estrias na gravidez. Saiba mais.
634726 Os sucos ajudam a prevenir as estrias. Foto divulgação Suco para evitar estrias na gravidez Os sucos ajudam a prevenir as estrias. (Foto: divulgação)

SUCOS NA GRAVIDEZ

No que diz respeito às estrias, essa é uma verdade, principalmente para as mamães de primeiraviagem. Para não ter as terríveis marcas indesejadas, tão comuns após a primeira gestação, os exercícios físicos moderados e a alimentação saudável durante a gravidez são essenciais.
As estrias aparecem devido ao estiramento excessivo da pele, principalmente nas regiões do abdômen, quadril, coxas e mamas. A derme e epiderme compõem o tecido de revestimento do corpo. A derme é a camada mais profunda da pele, onde estão localizadas as fibras de elastina e colágeno, responsáveis por dar sustentação a pele. Quando ocorre rompimento das fibras, é formada uma cicatriz.
As mulheres têm maior propensão a ter estrias devido as oscilações de peso, muito comuns na gravidez. O ideal para evitar as temidas estrias é não deixar que o peso ultrapasse os 10 kg recomendados na gestação.
634726 As gestantes devem prevenir as estrias na barriga. Foto divulgação Suco para evitar estrias na gravidez As gestantes devem prevenir as estrias na barriga. (Foto: divulgação)

SUCOS PARA EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

1. Suco de castanhas com água de coco
  
Ingredientes: 1 copo de água de coco, 2 castanhas do Pará, 1 folha de couve e 1 maçã pequena.
Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba.
2. Suco de laranja com colágeno em pó
Ingredientes: 1 copo de suco de laranja, 15 acerolas e 1 colher de sopa de colágeno em pó.
Modo de preparo: coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Adicione gelo a gosto e beba.

DICAS DE COMO BEBER OS SUCOS

  • Evite o consumo de sucos industrializados, levando conservantes, açúcar e não são saborosos;
  • Prepare as bebidas na hora de tomar, já que assim são aproveitados todos os nutrientes;
  • Alguns sucos ficam mais bem preparados na centrifuga, porém se você não possui uma utilize imaginação e crie combinações com frutas indicadas para o problema. Trocar água por leite, você também obtém vitaminas que alimentam e são mais saudáveis.
    634726 A alimentação saudável é essencial para prevenir estrias. Foto divulgação Suco para evitar estrias na gravidez A alimentação saudável é essencial para prevenir estrias. (Foto: divulgação)
Os sucos naturais que fazem bem na gravidez são excelentes opções para a saúde da futura mamãe. O ideal é apostar naqueles ricos em colágeno natural para prevenir as terríveis estrias. A alimentação saudável e a prática de atividade física também são essenciais para evitar as estrias na gestação.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: