quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como fazer adesivos de parede passo a passo Aprenda como fazer adesivos de parede em casa, trabalhando com retalhos de tecidos ou papel contact.

O adesivo tem se revelado a nova tendência para a decoração de paredes. Ele é moderno, fácil de aplicar e permite personalizar um espaço de acordo com as preferências dos moradores.
647346 Como fazer adesivos de parede passo a passo 2 Como fazer adesivos de parede passo a passoOs adesivos de parede são capazes de transformar a decoração da casa. (Foto:Divulgação)

ADESIVOS NA DECORAÇÃO DE PAREDE

parede residencial pode ser adesivadas com formas geométricas ou desenhos. Os adesivos podem ainda ser aplicados em todos os cômodos, incluindo cozinha, quarto, sala, banheiro e hall de entrada.
adesivo de parede é um ornamento barato e possui como principal característica a capacidade de quebrar a monotonia do ambiente. Ele pode valorizar diferentes estilos de decoração, como retrô, contemporâneo, romântico e divertido.
Na hora de escolher os adesivos, é importante optar por desenhos que tenham a ver com a personalidade da família e com o uso do local. A peça escolhida para decorar a parede também deve combinar com os demais elementos decorativos.
Os adesivos decorativos de parede são encontrados à venda na internet e nas lojas físicas. No entanto, também existe a possibilidade de confeccionar as peças em casa, reaproveitando materiais e explorando a criatividade.

ADESIVO DE PAREDE COM PAPEL CONTACT

647346 Como fazer adesivos de parede passo a passo 1 Como fazer adesivos de parede passo a passoAdesivos feitos com papel contact preto. (Foto:Divulgação)
  
Aprenda como fazer adesivo com contact, explorando a silhueta de diferentes figuras:
Materiais: 1 tesoura, 1 caneta de CD, 1 desenho com formato bem definido e papel contact preto.
1. Faça a impressão do desenho e recorte de acordo com o contorno.
2. Use a caneta de CD para transferir o desenho da impressão para o verso do contact.
3. Recorte o desenho do papel contact.
4. A colagem do adesivo deve ser feita aos poucos para não resultar em bolhas no acabamento.

ADESIVO DE PAREDE COM TECIDO

647346 Como fazer adesivos de parede passo a passo Como fazer adesivos de parede passo a passoOs retalhos de tecido podem adesivar as paredes com criatividade. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir o passo-a-passo para fazer adesivos de parede com tecidos:
Materiais: Amido de milho, água, retalhos coloridos, tecido marrom 100% algodão, retalhos de tecido, lápis, tesoura, rolo de pintura e pano seco.
1. Para fazer a goma, misture o amido de milho com a água fria. Acrescente água fervente e deixe o conteúdo esfriar.
2. Desenhe o tronco de uma árvore no tecido marrom e recorte.
3. Nos retalhos de tecido, desenhe as folhas e recorte.
4. Com tudo recortado, é hora de começar a colagem. Passe o rolinho de pintura na goma e aplique os pedaços de tecido na parede, formando o desenho de uma árvore. É preciso umedecer bem as peças para garantir uma boa fixação.
5. A secagem leva de 24 a 48 horas. Se algo desgrudar, basta aplicar a goma novamente.

Nenhum comentário: