sábado, 19 de outubro de 2013

Ministro diz que IPI reduzido de carro zero deve se manter

Ministro diz que IPI reduzido de carro zero deve se manter

Alíquota pode ser estendida até março

O DIA
Rio - As montadoras de veículos automotivos estão na expectativa para a possível manutenção do imposto sobre produtos industrializados (IPI) dos automóveis zero quilômetro até março de 2014. Principalmente depois do comentário do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na quinta-feira, de que há uma tendência do governo federal atender ao pedido das montadoras. No calendário atual, a alíquota do imposto voltaria ao patamar mais alto em janeiro.
"Eu acredito que sim", respondeu o ministro que foi perguntado se a tendência era manter a desoneração durante uma entrevista em Anápolis (GO), na inauguração da nova linha de produção da fábrica da Caoa/Hyundai. Pimentel ressaltou, no entanto, que o assunto é estudado pelo Ministério da Fazenda.
Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan Yabiku Junior, em nota, diz que a entidade não se pronunciará ainda sobre o tema.
ESTOQUES
As montadoras pedem a prorrogação devido ao aumento dos estoques que, somados, são suficientes para cerca de 40 dias de vendas.
    Tags: IPI , carros , imposto

    Nenhum comentário: