domingo, 13 de outubro de 2013

Fogão aposta no ‘retorno’ de Seedorf

Fogão aposta no ‘retorno’ de Seedorf

Depois de ser vaiado contra o Grêmio, craque voltou a mostrar bom futebol diante do Náutico

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Muito mais acostumado a aplausos, Seedorf foi alvo das primeiras vaias da torcida do Botafogo há exatamente uma semana, na derrota para o Grêmio. A atitude mexeu com os brios do craque, que realmente vivia um mau momento e, na partida seguinte, contra o Náutico, todos puderam ver o ‘velho’ camisa 10 em campo. O retorno do bom futebol do líder do time aumentou ainda mais a motivação para o clássico de domingo com o Flamengo, no reencontro do holandês com os torcedores no Maracanã.
Seedorf é esperança do Botafogo contra o Fla
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
“Mesmo não vivendo um bom momento, ele sempre nos ajudou. Nós sabíamos que as coisas iriam voltar ao normal. Nem preciso falar que ele estava preparado. Ele já deve ter passado na sua carreira por situações como essa e conseguiu reverter com tranquilidade”, disse Bolívar.
O zagueiro cumpriu suspensão no fatídico jogo das vaias, mas ficou sabendo que a postura de Seedorf no vestiário não mudou por causa das críticas que recebeu.
“Eu não estava no vestiário naquele jogo, mas o comentário de todos a respeito dele foi muito bom, porque sabe assimilar bem as coisas. Ele tem muita experiência. É um cara fundamental para a gente e sabemos que, quando está bem, o Botafogo cresce e os adversários têm que ficar de olho”, afirmou o General alvinegro.
Desde julho do ano passado no Botafogo, Seedorf disputou 70 partidas e marcou 22 gols. Seu auge no clube até o momento foi o primeiro turno do atual Brasileiro. As grandes exibições fizeram o Glorioso crescer e se tornar um dos candidatos ao título.
A exemplo de outros companheiros de equipe, o craque teve uma queda de rendimento no início da segunda metade do campeonato. A maratona de jogos é vista como o principal motivo para a sequência de partidas ruins do jogador, de 37 anos.
No entanto, o camisa 10 também vinha deixando a desejar tecnicamente . Panorama que mudou na vitória sobre o Náutico na última rodada e que volta a encher os alvinegros de otimismo.
Oswaldo diz estar bem e dirige o time
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou presença no clássico de hoje com o Flamengo. Há uma semana, o treinador sofreu uma arritmia cardíaca no fim do jogo contra o Grêmio. Recuperado, ele comandou o treino de ontem e depois agradeceu as mensagens de apoio.
“Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagem, aos amigos e conhecidos até do Japão pelas orações. Fiz os exames cabíveis e está tudo bem”, disse o técnico, que deverá assistir ao primeiro tempo do jogo numa cabine no Maracanã.
Durante o treino, Oswaldo recebeu uma má notícia. Com lesão na coxa esquerda, o atacante Elias não tem data para voltar.
    Tags: Botafogo

    Nenhum comentário: