Série de TV por assinatura fala sobre objetos voadores não identificados
Série de TV por assinatura fala sobre objetos voadores não identificados
‘Contato Extraterrestre’ traz histórias captadas em mais de 40 cidades em sete países da América Latina
FABIO DOBBS
Cidade do México - Eles estão entre nós. Se são de outro planeta, não se sabe: a única certeza é que são objetos voadores não identificados (ovnis) vistos por muitos, mas por ninguém explicados. Essa é a resposta que os produtores da série ‘Contato Extraterrestre’ obtiveram durante as gravações dos dez episódios. O primeiro deles estreia amanhã, no canal por assinatura History Channel, às 22h, e vai expor segredos militares. Mas as histórias não param por aí e seguem em outros episódios, com depoimentos de pessoas que presenciaram os fenômenos, de pilotos que atacaram os objetos e de câmeras amadores que registraram as aparições.
O litoral paulista foi um dos locais onde a equipe da série de TV encontrou registros de aparições de ovnis
Foto: Divulgação
“Fomos a mais de 40 cidades em sete países da América Latina. No Brasil, o litoral paulista, Curitiba e Minas Gerais são as áreas onde mais aparecem esses ovnis. Garimpamos muitas histórias e diria que 5% dos casos realmente não tinham nenhuma explicação”, conta Jorge Luis Suksorf, o produtor executivo da série.
Foram mais de 130 entrevistas com profissionais de diversas áreas, como astrônomos, físicos, militares, controladores aéreos, pescadores e investigadores desses fenômenos para provar de maneira séria que eles existem. “Estão no ar, às vezes não são captados por radares, e representam um sério risco para os aviões”, diz Suksorf.
Para o comandante peruano Julio Cesar Chamorro Flores, a maior prova de que esses objetos existem é que os governos de vários países criaram centros de pesquisa para estudá-los. “A força aérea do Peru montou um escritório de observação depois que um avião militar bombardeou um ovni”, garante o comandante.
A escolha de países da América Latina para pesquisar esses fenômenos não se dá apenas por conta da aparição constante de ovnis nessa região. “A cultura latina, de todo o continente, tem muito de paranormal”, explica Suksorf, que, depois de registrar tantos relatos, enfatiza: “Ainda ficaram muitas perguntas e dúvidas. A única certeza é que os ovnis existem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário