segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como fazer massagem cardíaca passo a passo A massagem cardíaca pode salvar a vida de uma pessoa vítima de parada cardiorrespiratória. Veja como fazer corretamente a massagem cardíaca.

Saber fazer uma massagem cardíaca corretamente é importante, já que pode salvar a vida da pessoa que está sofrendo de uma parada cardíaca. Saiba mais sobre o assunto e veja dicas de primeiros socorros em casos de parada cardíaca. Confira como fazer a massagem passo a passo.
643434 Chame imediatamente o serviço especializado. Foto divulgação Como fazer massagem cardíaca passo a passo Chame imediatamente o serviço especializado. (Foto: divulgação)

PARADA CARDÍACA

Atualmente, no Brasil, acontecem em torno de 160 mil mortes súbitas por ano. Muitas vezes a pessoa que parece estar em perfeito estado de saúde, apresenta, de repente, uma parada cardíaca e falece. Essa é a causa de morte mais comum após os 40 anos.
Muitas vezes a reação dos familiares e demais pessoas que presenciam o fato não é correta, pois a maioria não sabe realizar uma massagem cardíaca. Algumas saem correndo e gritando sem saber como socorrer a vítima, outras tentam colocam no carro para procurar o hospital. Essas medidas são totalmente inviáveis, pois só temos 5 minutos para tentar uma reanimação. A partir desse tempo, 10% morrem a cada minuto que passa, em dez minutos, todos estão mortos.
Frente ao número grande de pessoas que sofrem do problema, é fundamental saber agir quando alguém tem uma parada cardíaca. Tomar as decisões corretas nos primeiros minutos pode salvar a vida do familiar.
643434 As massagens cardíacas devem ser feitas corretamente. Foto divulgação Como fazer massagem cardíaca passo a passo As massagens cardíacas devem ser feitas corretamente. (Foto: divulgação)

PASSO A PASSO COMO FAZER MASSAGEM CARDÍACA

1. Ligue para o número 192 e chame uma ambulância com urgência.
  
2. Coloque a vítima deitada no chão e posicione a cabeça para trás, fazendo com que o queixo fique mais voltado para cima facilitando a respiração.
3. Apoie as mãos abertas umas sobre as outras com os dedos voltados para cima.
4. Coloque as mãos sobre o peito da vitima entre os mamilos para dar inicio as compressões.
5. Com os braços esticados empurre as mãos com força utilizando o peso do próprio corpo contando 2 compressões por segundo até que o coração volte a bater.
6. As compressões não devem ser interrompidas, obedecendo a uma sequência de 100 compressões por minuto. Os massagistas podem alternar, caso canse.
643434 É importante inclinar a cabeça do indivíduo para que ele respire melhor. Foto divulgação Como fazer massagem cardíaca passo a passo É importante inclinar a cabeça do indivíduo para que ele respire melhor. (Foto: divulgação)
É preciso saber como agir em casos de parada cardíaca corretamente para que seja garantida a vida da vítima. É necessário saber realizar as massagens cardíacas para obter resultados eficazes. Aposte nas dicas de como fazer massagens cardíacas em pessoas com parada e salve a vida do seu familiar. Não se esqueça de que é muito importante chamar ajuda especializada antes de dar início às manobras.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: