sábado, 27 de julho de 2013

Brasileiro está entre vítimas fatais de acidente de trem na Espanha

 - Atualizada às 

Brasileiro está entre vítimas fatais de acidente de trem na Espanha

Até o momento, 78 pessoas morreram na tragédia

O DIA
Espanha - Um brasileiro, que também tinha nacionalidade espanhola, foi uma das vítimas fatais do acidente de trem, ocorrido na quarta-feira, na Espanha. Segundo a lista de vítimas do jornal espanhol "La Voz de Galicia", o nome do jovem é Fabio Cundines Antelo, de 25 anos. Ele era fotógrafo e vivia na Espanha com os pais.
Fábio Cundines foi uma das vítimas do acidente de trem na Espanha
Foto:  Reprodução Internet

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a família da vítima pediu que o nome não fosse revelado. O consulado ofereceu apoio, mas os parentes afirmaram que não era preciso. Ainda não se sabe se outros brasileiros estavam no trem.
O acidente ocorreu na entrada da estação de Santiago de Compostela. O trem, que tem o limite de velocidade de 80Km/h, estava a 190KM/h, o dobro da velocidade permitida, na hora da tragédia. Até o momento, 78 pessoas morreram. A perícia ainda faz a identificação dos corpos.
Acidente de trem na Espanha deixa mortos e feridos
Efe

De acordo com informações do "La Voz de Galicia", o maquinista recebeu ordem de prisão ainda no hospital onde está sendo tratado. Na manhã desta sexta-feira, ele se negou a prestar depoimento sobre a tragédia.
Até agora, 90 pessoas ainda estão hospitalizadas, sendo que 30 estão em estado grave. O número de feridos, no entanto, ultrapassou 187. Esta foi o pior acidente na Espanha em 40 anos. O último mais grave atingiu Chinchilla (Albacete) em 2003, com uma colisão frontal que deixou 19 mortos.


    Nenhum comentário: