sábado, 27 de julho de 2013

Curso de Jornalismo do Estadão 2013: inscrições O Estadão está com inscrições abertas para um curso gratuito de jornalismo. O programa de treinamento espera complementar a formação acadêmica.

O Estadão, um dos jornais com maior tradição no Brasil, está com inscrições abertas para um curso de jornalismo. As vagas são limitadas, mas representam uma ótima oportunidade de treinamento para os jovens profissionais da área de comunicação social.
644882 Curso de Jornalismo do Estadão 2013 inscrições Curso de Jornalismo do Estadão 2013: inscriçõesO Estadão está oferecendo 30 vagas para um curso de jornalismo. (Foto:Divulgação)
curso de jornalismo do Estadão foi criado em 1990, com o objetivo de treinar os jornalistas para as necessidades do mercado. Com esta iniciativa, o Grupo Estado já contribuiu com a formação de mais de 700 jovens. Boa parte dos ex-alunos do curso trabalha hoje em grandes redações de jornais de todo o país.

ESTADÃO SELECIONA PARA CURSO DE JORNALISMO

curso gratuito de jornalismo do Estadão está na sua 24ª edição e é totalmente gratuito. Os 30 alunos selecionados para a nova turma vão realizar atividades em período integral, de 2 de setembro a 13 de dezembro.
programa do curso de jornalismo inclui disciplinas práticas e teóricas, entre as quais se destacam política, economia, filosofia, ética e português. As atividades de redação serão monitoradas por profissionais do Grupo Estado e haverá também um treinamento sobre reportagem com o auxílio do computador.
644882 Curso de Jornalismo do Estadão 2013 inscrições 2 Curso de Jornalismo do Estadão 2013: inscriçõesO cadastro poderá ser realizado de 10 de junho a 28 de julho. (Foto:Divulgação)
Durante o período do curso, os participantes terão a oportunidade de participar do cotidiano dasredações do Grupo Estado. Eles poderão ampliar a rede de contatos profissionais e também aprimorar os conhecimentos com uma equipe altamente capacitada.
  
No final do curso, o aluno receberá um diploma de curso de extensão, que será gerado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE JORNALISMO ESTADÃO 2013

A inscrição para o curso de jornalismo é feita pela internet, através do sitewww.estadao.com.br/focas. Podem participar os estudantes do último ano de jornalismo ou que se formaram nos anos de 2011 ou 2012. Também é necessário ter inglês avançado e fluente.
644882 Curso de Jornalismo do Estadão 2013 inscrições 1 Curso de Jornalismo do Estadão 2013: inscriçõesAs provas presenciais e entrevistas vão definir os 30 selecionados. (Foto:Divulgação)
Na hora de se inscrever, o candidato deve incluir o currículo no sistema e apresentar uma justificativa de interesse pelo curso. O cadastro poderá ser realizado de 10 de junho a 28 de julho. A triagem inicial é um teste online de conhecimentos gerais, inglês e português.
A lista com os 90 candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 4 de agosto. Todos serão chamados para participar da segunda fase nos dias 12, 13, 14 e 15, que consiste em provas presenciais e entrevistas. No dia 18 de agosto, o Grupo Estado divulgará os 30 candidatos selecionados para o curso gratuito de jornalismo.
O curso gratuito de três meses será realizado na sede do Estadão em São Paulo. A ajuda de custo oferecida será apenas o restaurante interno. A hospedagem na capital paulista para participar do programa de treinamento fica por conta do aluno.

Nenhum comentário: