sábado, 27 de julho de 2013

Pronatec Foz do Iguaçu 2013: cursos gratuitos A cidade de Foz do Iguaçu está com uma oferta de vagas para quatro cursos gratuitos profissionalizantes.

Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas para cursos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A iniciativa espera qualificar os profissionais e posicioná-los no mercado de trabalho.
644847 Pronatec Foz do Iguaçu 2013 cursos gratuitos Pronatec Foz do Iguaçu 2013: cursos gratuitosO Pronatec está com uma oferta de cursos em Foz do Iguaçu. (Foto:Divulgação)

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC FOZ DO IGUAÇU

Os interessados nos cursos gratuitos em Foz do Iguaçu devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo. A inscrição será efetuada após a apresentação da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.  Se o candidato for menor de 18 anos, ele deve estar acompanhado do seu responsável para se inscrever.
A secretaria Municipal do Turismo está localizada na Avenida das Cataratas, 2.330.

CURSOS PRONATEC FOZ DO IGUAÇU 2013

Confira a seguir informações sobre cada um dos cursos gratuitos com inscrições abertas:
- Auxiliar de cozinha: os alunos aprenderão como auxiliar o cozinheiro no preparo dos alimentos. O curso aborda temas como conservação adequada dos ingredientes, cortes, congelamentos e armazenamentos. Ao longo das aulas, será possível aprender como elaborar diferentes pratos.
644847 Pronatec Foz do Iguaçu 2013 cursos gratuitos 1 Pronatec Foz do Iguaçu 2013: cursos gratuitosO curso de auxiliar de cozinha é uma das opções. (Foto:Divulgação)
  
Em Foz do Iguaçu, o curso de auxiliar de cozinha terá início no dia 11 de agosto e as aulas serão ministradas no IFPR. A idade mínima para participar é 17 anos.
- Garçom: o curso ensina como recepcionar os clientes nos restaurantes e bares. Os alunos também aprenderão técnicas para anotar os pedidos, organizar os pratos e servir alimentos e bebidas.
curso gratuito de garçom terá suas aulas ministradas no Senac. O início das atividades está previsto para 5 de agosto.
- Programador de web: os alunos aprendem como desenvolver, testar e realizar a manutenção de sistemas, de acordo com os padrões técnicos.  As aulas mostram como manter a segurança da informação e respeitar a propriedade intelectual.
Em Foz do Iguaçu, o curso de programador de web será realizado no Senai a partir do dia 7 de outubro.
644847 Pronatec Foz do Iguaçu 2013 cursos gratuitos 2 Pronatec Foz do Iguaçu 2013: cursos gratuitosHá vagas para se capacitar como padeiro e confeiteiro. (Foto:Divulgação)
- Padeiro e confeiteiro: o curso ensina como planejar e preparar massas de pães, bolachas, biscoitos e similares. Na parte de confeitaria, os alunos aprendem como a confeitar bolos e diversos tipos de doces. A formação não abre mão das noções de higiene e manipulação adequada dos alimentos.
curso de padeiro e confeiteiro terá início no dia 7 de outubro e as aulas serão ministradas no Senai.

SOBRE O PRONATEC

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o acesso ao ensino profissionalizante. O programa foi criado em 2011 e mantém parceria com várias instituições de ensino pelo país.

Nenhum comentário: