domingo, 21 de julho de 2013

Justiça arquiva investigação de boato sobre fim do Bolsa Família

Justiça arquiva investigação de boato sobre fim do Bolsa Família

Arquivamento foi pedido pelo Ministério Público por não identificar 'nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado'

AGÊNCIA BRASIL
Brasília - O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília determinou o arquivamento da investigação que apurava a autoria de boato, nos dias 18 e 19 de maio, sobre o fim do Programa Bolsa Família. O arquivamento do inquérito foi informado neste domingo pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em sua página na internet.
Segundo o tribunal, o arquivamento da investigação do boato, que “teria ocasionado prejuízo à Caixa Econômica [Federal], bem como pânico e tumulto em todo o país”, foi pedido pelo Ministério Público por não identificar "nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado".
Para o arquivamento do inquérito, o juizado destacou o relatório produzido pela Polícia Federal, divulgado no dia 12 de julho, que também concluiu pela inexistência de elementos que possam configurar crime e até mesmo que uma pessoa ou grupo tenha causado o boato.
Durante evento realizado na última quinta-feira (18), em Fortaleza (CE), a presidenta Dilma Rousseff disse que as investigações da Polícia Federal não deram uma explicação conclusiva sobre o caso e reforçou que o Bolsa Família será mantido enquanto houver pessoas que necessitem dele, sendo um compromisso de seu governo.


    Nenhum comentário: