domingo, 21 de julho de 2013

Organização denuncia morte de 13 membros da mesma família na Síria

Organização denuncia morte de 13 membros da mesma família na Síria

No sábado, cidade foi cenário de enfrentamentos entre rebeldes e soldados do regime

EFE
Al Baida (Síria) - Os corpos de treze membros da mesma família, entre eles seis menores de idade, foram encontrado em uma casa em Al Baida, na província de Tartus, no oeste da Síria, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
As vítimas teriam sido executadas pelas forças do regime de Damasco. Além dos seis menores, quatro mulheres e três homens morreram. Os homens foram assassinados fora da residência da família, disse o Observatório, com sede em Londres mas com uma ampla rede de ativistas no país árabe.
No sábado à noite, a cidade foi cenário de enfrentamentos entre os rebeldes e os soldados do regime, nos quais morreram três membros das forças governamentais e dois insurgentes. Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias ao trabalho dos jornalistas.
Pelo menos 93.000 pessoas morreram na Síria desde o início do conflito, em março de 2011, segundo dados das Nações Unidas, embora o Observatório Sírio de Direitos Humanos eleve esse número para mais de cem mil.


    Nenhum comentário: