domingo, 21 de julho de 2013

Paes vai oferecer nova sede para jornal comunitário no Complexo do Alemão

Paes vai oferecer nova sede para jornal comunitário no Complexo do Alemão

Terreno foi solicitado ao prefeito duas semanas atrás pelo criador do jornal e morador da comunidade, Rene Silva

O DIA
Rio - A Prefeitura do Rio vai doar um terreno do município no alto do Morro do Adeus para a 'Voz da Comunidade', mídia alternativa (com jornal, rádio e página em redes sociaisl) do Complexo do Alemão. O anúncio foi feito durante visita do prefeito Eduardo Paes à comunidade na tarde deste domingo.
O terreno foi solicitado ao prefeito duas semanas atrás pelo criador do jornal e morador da comunidade, Rene Silva. Segundo ele, o local é simbólico por ter uma visão ampla do Complexo.
"Daqui podemos ver todas as comunidades que fazem parte do Complexo do Alemão. Neste espaço também pretendemos montar nossa ilha de edição para inaugurar uma TV online", disse.
Durante a visita, Paes afirmou que pretende conversar com José Junior, coordenador da ONG AfroReggae, que teria sido impedido por traficantes de continuar administrando um Centro Comunitário no local.
"A pacificação é um processo sem volta para o Rio, mas é claro que ainda há ajustes e melhorias a fazer. Fiz questão de vir aqui, no alto do Morro do Adeus, para mostrar que andamos no Alemão quando e como quisermos. Vou conversar com o José Junior para ver a possibilidade de assumirmos o Centro Comunitário. Não tem porque fechar nada aqui, ninguém mais vai calar ninguém no Alemão", disse o prefeito.


    Nenhum comentário: