quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sucesso nos negócios: Dedicação integral

Sucesso nos negócios: Dedicação integral

Para ter o seu próprio negócio é preciso pensar em compatibilizar o tempo que se tem com as atividades do empreendimento

O DIA
Rio - Para ter o seu próprio negócio é preciso pensar em compatibilizar o tempo que se tem com as atividades do empreendimento. A simples presença no dia a dia da empresa pode dar ideias sobre como melhorar o negócio. Investir no treinamento dos funcionários, por exemplo, é uma forma de garantir uma maior satisfação do cliente. Mas para identificar as falhas é preciso ter laços com a equipe. Veja como qualificar o serviço.
Por Cezar Vasquez
PERGUNTA E RESPOSTA
“Sou sócio em uma loja de roupas femininas e percebo que as vendedoras não atendem bem aos clientes.Eu e meu sócio não temos tempo para supervisionar o trabalho todos os dias. Devemos contratar alguém para essa função?”
Ricardo, Sulacap
Prezado Ricardo, o seu envolvimento e a dedicação de seu sócio no dia a dia da loja são fundamentais. É necessário que vocês conversem e estipulem divisão de tempo para estarem lá. Lembrem-se de que estar à frente do próprio negócio é uma tarefa que requer atenção total do empresário.
A questão do mau atendimento deve ser vista o quanto antes. Por isso, busque o treinamento de suas vendedoras, pois a junção “venda+bom atendimento” sempre será valorizada pelos clientes. Mas como nem todas as pessoas possuem as duas características, saiba em nosso site http://goo.gl/12KQ7 sobre as principais técnicas e para acompanhar o trabalho dos vendedores, em http://goo.gl/lOiRa.
Para ajudá-los, você pode oferecer o curso de Atendimento ao Cliente (pelo Sebrae), que aborda aspectos que contribuem para a satisfação do consumidor. Ele pode ser online (gratuito) no site http://goo.gl/IyYwy, ou presencial em um de nossos pontos de atendimento. Consulte a agenda na nossa Central 0800 570 0800 (segunda a sexta, das 8h às 20h).
Montar e treinar uma equipe de confiança permite delegar esta função a uma vendedora que tenha perfil de gerência. Assim, você terá alguém que vai representá-lo na sua ausência. Se não for possível, você pode procurar um profissional com essa experiência.
O Sistema Nacional de Emprego, sindicatos ou associações de classes, agências de empregos e recrutamento podem ajudar. Leia em http://goo.gl/QvEIrm.
Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ. Amanhã, Sucesso nas Compras



    Nenhum comentário: