quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aílton Ferraz está de volta ao America

O America já tem treinador para a sequência da temporada, e se trata de um velho conhecido da torcida. Aílton Ferraz (foto) está de volta à função, com contrato até o fim do ano, para tentar reabilitar a equipe no Campeonato Estadual da Série B e para dar início à preparação para a disputa da Copa Rio, que acontecerá no segundo semestre. O novo treinador foi apresentado às 9h desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, onde já teve o primeiro contato com o elenco.
Aílton trabalhou no America em 2006 e 2007, e deixou boas lembranças. No primeiro ano, foi auxiliar-técnico de Jorginho na equipe que chegou à decisão da Taça Guanabara e às semifinais da Taça Rio. No ano seguinte, já como técnico principal, levou o clube às semifinais dos dois turnos do Campeonato Estadual, além de tê-lo conduzido além da primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez.
O trabalho mais recente do treinador que volta ao clube foi no Resende. Ele assumiu o clube nas últimas posições do Estadual, mas conseguiu manter a equipe na Série A.
No America, o desafio começa já neste sábado, no jogo contra o São João da Barra. A partida acontece na casa do adversário, o Estádio Municipal Manuel Viana de Sá, às 15h30min.
Treinamentos desta terça
O elenco rubro realizou treino físicos e técnico – sendo este uma atividade em campo reduzido – na manhã de terça (22/04), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade foi comandada pelo preparador físico Marcello Campello e teve duração aproximada de duas horas.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/SportVoice Assessoria

Nenhum comentário: