quarta-feira, 23 de abril de 2014

Real Madrid vence o Bayern por 1 a 0 e tem vantagem para a segunda partida

Real Madrid vence o Bayern por 1 a 0 e tem vantagem para a segunda partida

Com gol do atacante Benzema, Galácticos podem até empatar no jogo de volta para chegar à final da Liga dos Campeões

O DIA
Espanha - A tarefa do Real Madrid era árdua. Vencer o ótimo Bayern de Munique, o time mais temido do momento, comandado por Pep Guardiola. Os Galáticos seguraram o time bávaro e ganharam por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O gol do atacante francês Karim Benzema, aos 18 minutos do primeiro tempo, deu a vantagem do empate aos espanhóis para o confronto de volta da semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes fazem a segunda partida na próxima terça-feira, no Allianz Arena, casa do clube alemão.
Eficiência do Real Madrid deu resultado de novo: Benzema aproveitou cruzamento e marcou
Foto:  Efe
O confronto começou com o Bayern impondo o seu estilo. O domínio de jogo do time de Guardiola, entretanto, não se transformou em gol. A melhor chance dos alemães foi, aos 13 minutos, com o camisa 10 Robben. O ponta-direita girou o corpo, iludindo a marcação e levou perigo ao gol de Casillas. O Real Madrid surgia nos contra-ataques e foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Fabio Coentrão passou por Boateng e cruzou rasteiro. A bola foi na medida para Benzema apenas tocar para o fundo da rede de Neuer.
Aos 26, o Real Madrid voltou a chegar com perigo. Cristiano Ronaldo, livre de marcação, recebeu ótimo cruzamento, mas chutou muito fortemente e a bola acabou subindo. O Bayern voltou a ter o domínio da partida e, ao fim do primeiro tempo, tinha 74% de posse de bola.
Na volta para a segunda etapa, o Bayern teve a chance do empate logo aos 12 minutos, com Toni Kroos e aos 16 com Robben, mas sem sucesso. Aos 22 foi a chance de Cristiano Ronaldo aparecer e quase aumentar o marcador para os donos da casa. 
Ribéry, assim como outros companheiros, teve atuação discreta no primeiro jogo da semifinal
Foto:  Efe
A melhor chance do clube bávaro na segunda etapa foi aos 38. Götze recebeu passe dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Casillas, que espalmou para a linha de fundo. Aos 46, Thomas Müller, dentro da área, chutou prensado em Xabi Alonso e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 
Apesar da pressão na parte final do jogo, o Real Madrid conseguiu segurar o resultado e venceu por 1 a 0. Os Galácticos garantiram a vantagem do empate a segunda partida e vibraram por não terem levado gol em casa. 

    Nenhum comentário: