quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vagner Mancini dá voto de confiança ao time titular do Botafogo

Vagner Mancini dá voto de confiança ao time titular do Botafogo

Por enquanto, técnico mantém formação que perdeu na estreia

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Uma derrota sofrível na estreia no Brasileiro não foi suficiente para fazer Vagner Mancini mudar o time do Botafogo. Pelo menos por enquanto. No primeiro treinamento dos titulares visando ao jogo contra o Internacional, o treinador manteve os 11 que levaram 3 a 0 do São Paulo e do San Lorenzo, na despedida da Libertadores.
Vagner Mancini tenta achar a formação ideal para o jogo contra o Internacional
Foto:  Divulgação
A ausência de Sheik na primeira equipe tem uma explicação. O atacante ainda não foi inscrito, mas a expectativa é que a situação seja resolvida nesta quinta-feira, ou, no mais tardar, sexta-feira. Liberado, Emerson deve assegurar uma vaga cativa entre os titulares.
Já Zeballos, melhor jogador em campo pelo Alvinegro no Morumbi, ainda precisa mostrar mais para convencer Mancini. O paraguaio foi contratado para atuar na Libertadores, mas acabou não participando da competição porque o Glorioso foi eliminado na primeira fase. Nos treinos e contra o São Paulo, ele já mostrou que tem mais capacidade técnica que Wallyson e Ferreyra. Resta, agora, esperar que o novo técnico lhe dê a oportunidade de começar uma partida.
Nesta quinta e sexta, a tendência é que Vagner Mancini realize novos treinos coletivos para preparar o Botafogo para o confronto com o forte Internacional, domingo, no Maracanã. Os alvinegros torcem por mudanças na equipe titular, que não joga bem há tempos e não vence desde o dia 18 de março, quando passou pelo Independiente del Valle por 1 a 0.
Nos últimos três jogos, foram três derrotas com sete gols sofridos e nenhum marcado. O ataque, que encheu a torcida de esperança no início da Libertadores, tornou-se inoperante e o meio-campo segue sem criatividade.
Ou Vagner Mancini dá uma injeção de ânimo capaz de fazer os titulares esquecerem os salários atrasados e desempenharem um bom futebol ou o Botafogo vai penar até a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. A formação idealizada por Eduardo Hungaro no começo do ano está enferrujada. O time não cria e, mesmo assim, fica exposto aos ataques dos adversários.

    Nenhum comentário: