quarta-feira, 23 de abril de 2014

Com vocação para atacar, Fluminense encara o Tupi pela Copa do Brasil

Com vocação para atacar, Fluminense encara o Tupi pela Copa do Brasil

Cristóvão destaca poder ofensivo e tenta eliminar jogo de volta

RAFAEL PAIVA
Rio - Em um time com vocação ofensiva, o gol surge com naturalidade. São oito marcados nos dois jogos sob o comando de Cristóvão Borges e nenhum sofrido. Retrospecto que será muito bem-vindo contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora. A intenção do treinador é diminuir a sequência de jogos que a equipe terá no próximo mês, entre Brasileiro e Copa do Brasil.
Conca é uma das armas do Fluminense no duelo com o Tupi
Foto:  Divulgação
Há menos de 15 dias nas Laranjeiras, o comandante não inventa e, com muita conversa e disposição, consegue extrair o que o elenco tem de melhor. A única baixa de Cristóvão é o zagueiro Elivélton, suspenso. Wellington Carvalho, de 21 anos, será o substituto. Com pouco tempo para trabalhar, fazer o básico é fundamental para não ser surpreendido diante do time mineiro.
“Não temos de inventar nada. Quanto mais simples, mais eficientes seremos. Temos de ter atenção para não sermos surpreendidos”, afirmou Cristóvão, enaltecendo a qualidade ofensiva da equipe, que joga sem volante de contenção e com dois meias criativos: Wagner e Conca.
“Por característica, é um elenco com vocação ofensiva. É nítido isso, tanto quando enfrentei o Fluminense como trabalhando aqui. Mas isso também pode ser perigoso. O jogador precisa ter consciência tática muito grande. Eles têm isso e me deram confiança para que mantenha a equipe assim”, decretou.
Apesar da serenidade, o treinador prega respeito ao "desconhecido" Tupi. Uma equipe que trocou de treinador recentemente e que realizou só um jogo-treino sob o comando de Léo Condé. Aplicação tática e talento podem decidir para o Flu mais uma vez.
Cristóvão aprova possível reforço
Embora o time pareça ter dado uma engrenada sob nova direção, diretoria e comissão técnica concordam que o Fluminense ainda precisa de reforços. Dois zagueiros, um volante, um meia e um atacante podem chegar às Laranjeiras nos próximos dias.
Segundo o site turco ‘724sporhaberi’, o Tricolor ainda teria interesse em Dentinho, do Shaktar, da Ucrânia. A diretoria não confirma. Quem está perto é o volante Edson, ex-São Bernardo. O jogador tem o aval de Cristóvão.
“Tem qualidade técnica, marca bem e sabe apoiar. Tem velocidade, estatura”, elogiou o treinador.
“Precisamos de reforços, o campeonato é longo”, finalizou.

    Nenhum comentário: