segunda-feira, 21 de abril de 2014

Barra da Tijuca vence o America

O America precisava vencer o Barra da Tijuca para melhorar sua situação na tabela de classificação da Taça Corcovado. Porém, uma excelente atuação do goleiro Max – velho conhecido da torcida rubra – fez com que o time não conquistasse os três pontos. Mesmo jogando melhor e dominando a maioria das ações da partida, os visitantes, com dois gols de Allan, venceram a partida por 2 a 1.
O JOGO
O primeiro tempo começou morno e equilibrado, com as duas as equipes se estudando muito. Tanto que a primeira clara chance de gol só aconteceu aos 19 minutos, quando China tabelou com Léo Guerreiro e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Max espalmou. O Barra só respondeu aos 23, quando Serginho cobrou escanteio curto da direita e na sequência da jogada tentou encobrir o goleiro rubro. O America ainda teve duas boas oportunidades. Na primeira, Castro fez jogada individual, passou por dois e bateu cruzado para defesa de Max. Na segunda, Marcelinho deu um belo chute de fora da área e mais uma vez o goleiro do Barra interveio no lance.
Na volta do intervalo, o técnico rubro fez uma alteração. Saiu o volante Taércio e entrou meia Castro Jr. O America tinha maior domínio do jogo, as só criou a primeira grande oportunidade aos 11 minutos, numa bela cobrança de falta de Douglas Ferreira, que obrigou Max a fazer uma difícil intervenção, impedindo o primeiro gol rubro. No minuto seguinte, o Barra da Tijuca fez rápida jogada. A bola caiu nos pés de Allan, que dominou e chutou no canto do goleiro Henrique. Barra 1 a 0. Por ser ex-atleta do America, Allan não comemorou o gol.
Aos 17 minutos, o técnico Gilson Nunes mexeu no time, colocando Cassiano no lugar de Marcelinho. Em sua primeira intervenção, chutou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro Max salvou o tricolor da zona oeste. Castro pegou o rebote e foi empurrado dentro da área. Pênalti que Léo Guerreiro cobrou e Max defendeu. O America continuou lutando e, aos 29, China cruzou e Castro, de cabeça, finalmente conseguiu furar o bloqueio do goleiro adversário: 1 a 1.
Porém, o Barra conseguiu o gol que lhe garantiu mais três pontos na competição. Aos 40 minutos, novamente com Allan, que recebeu livre e tocou para o fundo da rede rubra: Barra 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
America 1 x 2 Barra da Tijuca – Taça Corcovado, 3ª rodada
Data/Hora: 19/04/2014, às 15h
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro
4º árbitro: Rafael da Silva Santos
America: Henrique; Thadeu Paraguai (Ramon Costa), Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; China, Taércio (Castro Jr.), Alan, Marelinho (Cassiano) e Deyvison; Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Barra da Tijuca: Max; Thiaguinho, Giovani, Elton e Serginho; Dênis, Ranieri (Daniel), Camilo (David) e Adriano; Allan e Douglas Caé (Adilsinho).
Agência FERJ
imgCapa
Sandro Vox

Nenhum comentário: