terça-feira, 29 de abril de 2014

Com cinco jogos sem vitória, Flamengo já acende luz amarela

Com cinco jogos sem vitória, Flamengo já acende luz amarela

Rubro-Negro ainda busca primeiro resultado positivo no Brasileirão

VITOR MACHADO
Rio - Há cinco jogos que o Flamengo não consegueganhardos seus adversários. É o maior jejum de vitórias de Jayme de Almeida no comando da equipe. O título carioca pode ter amenizado a pressão pela eliminação precoce na Libertadores, mas também escondeu números preocupantes. O alerta está ligado na Gávea. Afinal, até Wallace sabe que, quando a fase é ruim, o Rubro-Negro vira uma panela de pressão, como bem ele disse após a derrota. No clube, há quem questione otrabalhodo treinador.
Jayme vive maior jejum de vitórias no comando do Flamengo
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Nas últimas cinco partidas, o Flamengo empatou três e perdeu duas. Dois desses resultados de igualdade lhe valeram o título estadual, mas a primeira derrota significou a queda na fase de grupos da Libertadores. NoBrasileiro, são dois jogos, um ponto conquistados e nenhum gol marcado, contra dois sofridos.
O ambiente, antes tão bom a ponto de ter sido apontado como determinante na conquista da Copa doBrasil, agora não é tão leve. Alecsandro chegou a discutir com Jayme durante o primeiro tempo. Foi substituído no intervalo.
O DNA rubro-negro e o salário que combina mais com o orçamento do clube do que arroz com feijão dão a Jayme fôlego. O treinador tem também o título da Copa do Brasil e do Estadual a seu favor. São duas conquistas em três possíveis — assumiu o time em situação delicada e fora da briga pela ponta no Brasileiro de 2013. O fato de ser consenso na diretoria que o elenco do Flamengo não é de primeira linha também lhe favorece.
Mas há quem defenda uma avaliação do trabalho imediata, para que, caso se opte por uma mudança, esta seja feita antes da paralisação para a Copa do Mundo. Antes dessa sequência, o maior jejum do Flamengo sob o comando de Jayme havia sido de quatro jogos, em 2013.
    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: