sexta-feira, 2 de maio de 2014

Iscas & Anzóis: Trio faz churrasquinho de tubarão e perde recorde mundial

Iscas & Anzóis: Trio faz churrasquinho de tubarão e perde recorde mundial

Alegria dura pouco para pescadores dos Estados Unidos

ROBERTO PIMENTEL
Rio - Durou pouco a alegria de três pescadores de praia nos Estados Unidos pelo recorde mundial, supostamente alcançado, com a pesca de um tubarão de mais de 360 kg na Flórida. Os primos Joey Polk, 29 anos, Earnie Polk, 43, e Kenny Peterson, 21, resolveram comemorar a proeza com churrasco para 250 pessoas. Detalhe: com a carne do animal. O trio só não contava é que, para ter o recorde homologado pela Associação Internacional de Pesca de Tubarão, deveria devolver o bicho ao mar, e teve o título cassado.
Tubarão impressiona pelo tamanho
Foto:  Reprodução Internet
A proeza foi no dia 15 de abril. Os três lutaram mais de uma hora para tirar o bichão da água, um anequim de 3,3 m e 365 kg, em Panhandle. A marca superava o recorde mundial de um dos três, Earnie Polk, que fisgou sozinho anequim de 328 kg em 2009. No fim da semana passada, o trio foi comunicado da anulação do recorde por violar lei de 2012, obrigando a devolução do animal. O curioso que é o recordista, Earnie, comeu o seu tubarão, mas manteve a marca porque à época a matança era liberada.
Ainda bem que a lei mudou e lá nos EUA se faz respeitar. O anequim (Lamna nasus) é uma das espécies na lista dos ameaçados de extinção. Os três não receberam sanções maiores porque a pesca foi acidental e o tubarão morreu após chegar à areia. No Brasil, tubarões e raias, proibidos, são pescados livremente e vendidos como postas de cação nos melhores mercados, e ninguém vai preso.
    Tags: Iscas , Anzóis

    Nenhum comentário: