sexta-feira, 2 de maio de 2014

Campeão mundial em 62, Coutinho faz críticas a Neymar: 'É o cai-cai do Brasil'

Campeão mundial em 62, Coutinho faz críticas a Neymar: 'É o cai-cai do Brasil'

Ex-atacante do Santos e da Seleção diz que os companheiros devem se sentir inferiores ao jogador do Barcelona e revela que não entende os contantes elogios ao camisa 10 de Felipão

O DIA
São Paulo - Neymar não é uma unanimidade nacional. Apesar dos constantes elogios, o atacante da seleção brasileira e do Barcelona sofreu duras críticas de Coutinho, ex-jogador campeão mundial em 1962, no Chile. Para o ídolo do Santos, o camisa 10 de Felipão para a Copa do Mundo de 2014 prefere ser "cai-cai", ao invés de se esforçar para dar continuidade às jogadas.
Coutinho, ex-jogador da Seleção e do Santos, fez duras críticas às contantes quedas de Neymar
Foto:  Divulgação
"Ele é o cai-cai do Brasil. Parece que joga de patinete. Deveria se esforçar pra ficar mais em pé. O que ele faz não é malandragem, é cai-cai mesmo", disparou Coutinho.
O ex-atacante participou de uma entrevista coletiva na última terça-feira, para o lançamento da série "100 anos da seleção brasileira", do canal Nat Geo, do grupo Fox. O documentário, de cinco episódios, tem a participação de Pelé, Zico, Rivelino, Cafu e outros ex-jogadores que fizeram história com a camisa verde e a amarela. Coutinho surpreendeu ao afirmar que os comandados por Felipão devem se sentir inferiores a Neymar.
"Só se fala nele, é tudo sobre ele, acho isso uma idiotice. Me desculpem a expressão, mas eu imagino que os caras que jogam do lado dele devem se sentir uns merdas", disse o ex-jogador, de 70 anos.
Coutinho também não compreende o excesso de holofote sobre Neymar. Para ele, nem mesmo Pelé, que foi seu companheiro de ataque durante a fase de ouro do Santos, teve tanta repercussão antes de uma Copa do Mundo.
"Toda essa babação em cima do Neymar não fazem com ninguém, não fizeram nem com o Pelé, não faz sentido", declarou o ex-jogador, que também afirmou esperar com que Felipão saiba mostrar que todos os jogadores têm importância, não somente o atacante do Barça, porque "o Neymar não joga sozinho".
Campeão em 62 dispara: 'Parece que joga de patinete. Deveria se esforçar pra ficar mais em pé'
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia

    Nenhum comentário: