terça-feira, 29 de abril de 2014

Membro do COI diz que preparativos para Rio-2016 são os 'piores' já vistos

Membro do COI diz que preparativos para Rio-2016 são os 'piores' já vistos

Atraso nas obras para Olimpíada do Rio foi criticada por John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional

O DIA
Rio - Não é só a Copa do Mundo que é alvo de críticas de autoridades internacionais. A Olimpíada também está na mira. Nesta terça-feira, John Coates, vice-presidente do COI, afirmou que os preparativos para os Jogos de 2016 são os piores que ele já presenciou. Coates ressaltou que o Comitê Olímpico foi obrigado a tomar medidas drásticas para manter a competição no Rio de Janeiro. No seu ponto de vista, "a situação é crítica".
Vice-presidente do COI criticou os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016
Foto:  Reuters
O australiano possui 40 anos de experiência e foi o chefe do comitê organizador local da Olimpíada de Sidney, em 2000. Visando 2016, Coates já esteve no Rio em seis oportunidades, junto da comissão responsável pela supervisão dos preparativos.
""O COI adotou uma postura de 'mãos na massa', o que é sem precedentes (na história da instituição), mas não há plano B. Nós estamos indo para o Rio", afirmou Coates durante o Fórum Olímpico em Sidney, fazendo uma comparação:
"Acho que a situação é pior do que em Atenas (em 2004). Até agora, os preparativos da capital grega haviam sido os piores que eu já vi", disse, garantindo os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, apesar de todos os problemas:
"Nós ficamos muito preocupados. Eles não estão prontos em muitas, muitas formas. Nós temos de fazer (esse evento) acontecer e essa é a decisão do COI. Não podemos simplesmente ignorar essa situação", acrescentou.
Em 2004, os gregos também causaram dor de cabeças nos membros do COI, mas conseguiram entregar tudo dentro do previsto, mesmo depois de constantes atrasos.

    Nenhum comentário: