sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guardiola nega mudar filosofia e coloca permanência nas mãos do Bayern

Guardiola nega mudar filosofia e coloca permanência nas mãos do Bayern

Técnico do clube alemão foi criticado após a goleada diante do Real Madrid, que gerou a eliminação da Liga dos Campeões

IG
São Paulo - O Bayern de Munique foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões ao ser goleado dentro de casa pelo Real Madrid por 4 a 0. Criticado após a derrota, o técnico do clube, o espanhol Pep Guardiola, disse nesta sexta-feira que o resultado e a eliminação não o farão repensar seus métodos de trabalho.
"Tenho minha própria filosofia e vou usá-la contra Hamburgo, Stuttgart, na final da Copa da Alemanha (diante do Borussia Dortmund) e na próxima temporada. Não vim aqui para mudar a cultura do futebol alemão, mas tenho que aplicar minhas próprias ideias sobre o jogo. Não posso ensinar aos jogadores os conceitos de outros treinadores. Então, eles precisam se adaptar às minhas ideias", disse Guardiola em entrevista coletiva.
Bayern de Guardiola perdeu para o Real de Ancelotti
Foto:  Reuters
Convicto de que sua filosofia pode manter o Bayern como uma das principais potências do futebol mundial, o espanhol deixa a decisão sobre a sua permanência nas mãos da diretoria.
"Não posso ser o técnico do Bayern se tiver que dizer coisas com as quais não concordo. Isso seria ruim para o clube e os jogadores, que são inteligentes. Eles não confiariam em mim se não fosse verdadeiro comigo mesmo. Cabe ao clube decidir se sou o treinador certo para a equipe. Não é minha tarefa", afirmou.
Já planejando a próxima temporada, Guardiola disse esperar que Thomas Müller, Javi Martínez e Mario Götze, principais envolvidos em especulações, permaneçam. Sobre a contratação de reforços, o treinador afirmou que conversará com a diretoria após a final da Copa da Alemanha.
"Estou satisfeito com nosso elenco. Tivemos ótimas atuações com esses jogadores em nosso esquema. A derrota para o Real nada muda. Entendo que os jogadores querem jogar. Compreendo Thomar Müller, Javi Martínez e Götze, mas tenho que decidir o que é melhor para o time. Cada atleta quer jogar seu próprio jogo, mas isso é simplesmente impossível. Tenho que convencê-los qual é a melhor forma", declarou.
Até o fim da temporada, o Bayern fará mais três jogos. Bicampeão alemão por antecipação, o time de Munique cumpre tabela na Bundesliga diante de Hamburgo e Stuttgart, nos dois próximos sábados, respectivamente. No dia 17 de maio, os bávaros disputam, em Berlim, a final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund.
    Tags: Guardiola , Bayern

    Nenhum comentário: