sexta-feira, 2 de maio de 2014

Durant cala críticos e leva o Thunder ao sétimo jogo da série dos playoffs

Durant cala críticos e leva o Thunder ao sétimo jogo da série dos playoffs

Ala do Oklahoma se destaca na rodada da NBA

EFE
EUA - O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, calou seus críticos nesta quinta-feira, com um double-double de 36 pontos e dez rebotes, na vitória fora de casa de sua equipe sobre o Memphis Grizzlies, por 104 a 84, o que empatando a série dos playoffs e forçando o sétimo e decisivo jogo. Durant respondeu dessa forma os questionamentos feitos pelo jornal local "The Oklahoman", que perguntou em sua capa se o ala era realmente um jogador "confiável" depois da derrota sofrida na quinta partida da série de melhor de sete.
A vitória salvou o Thunder da eliminação, empatando a série em 3 a 3, e a sétima e decisiva partida será disputada no próximo sábado em Oklahoma City. Durant, um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da liga com uma média de 32,5 pontos por jogo, comandou as ações ofensivas da equipe e não deu chances para os Grizzlies, marcando 14 tentos somente no primeiro quarto.
Durant se destacou na rodada da NBA
Foto:  Efe
A atuação do armador Russell Westbrook, com 25 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola, também foi um dos fatores decisivos para o OKC. Além disso, o armador reserva Reggie Jackson também teve papel destacado como melhor sexto homem do time, ao anotar 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Outro nome importante para o jogo coletivo do Oklahoma foi o ala-pivô Serge Ibaka, com oito pontos, sete rebotes, quatro tocos e uma assistência.
A inspiração de Durant, o apoio de Westbrook, a eficácia de Jackson e a solidez de Ibaka permitiram que o Thunder chegasse ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (56 a 41), que acabou sendo decisiva para a vitória da equipe. Os Grizzlies não tiveram o mesmo desempenho dos jogos anteriores desta vez e ficaram à frente no placar somente nos primeiros minutos da partida. O espanhol Marc Gasol foi o principal pontuador da equipe com 17 tentos, cinco rebotes e quatro assistências.
O ala-pivô Zach Randolph anotou 16 pontos e oito rebotes, enquanto o reserva James Johnson chegou aos 15 e o ala-armador Tony Allen, que não conseguiu impor sua marcação sobre Durant, conseguiu 13 tentos e cinco rebotes. Outro fator negativo para o time de Memphis foi a lesão na coxa direita sofrida pelo armador titular Mike Conley, com apenas três minutos jogados do quarto período, o que, de alguma maneira, acabou prejudicando a reação dos Grizzlies.
    Tags: Durant , NBA

    Nenhum comentário: